Revista Colorada
·24 de dezembro de 2025
O estilo que Paulo Pezzolano deve repetir no Inter em 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 de dezembro de 2025

O Internacional, depois de não chegar em um acordo para o retorno de Tite, que fechou com o Cruzeiro, assinou contrato de um ano com Paulo Pezzolano. O uruguaio, que estava livre no mercado após deixar o Watford, da Inglaterra, aceitou o desafio de assumir o Clube do Povo, mesmo ciente dos problemas financeiros.
Desta forma, desde a última sexta-feira ele está em Porto Alegre. Reuniões frequentes ocorrem no Beira-Rio entre o treinador e Abel Braga, visando tomar decisões quanto à reformulação do elenco. Afinal, além de corrigir os problemas apresentados pelo grupo em 2025, ainda existe o risco de perder jogadores.
No entanto, apesar de todo esse cenário, um estilo deve ser mantido pelo técnico uruguaio para a próxima temporada. Foi isso que indicou Rômulo Caldeira, ex-volante, que trabalhou com o treinador no Cruzeiro. Em entrevista para o portal “GZH”, ele afirmou que uma exigência de Paulo Pezzolano envolve controlar a partida através da posse de bola.
“Batíamos 60% de posse de bola em todos os jogos, em alguns chegamos até 75%. A parte ofensiva é muito boa, bem trabalhada, com movimentos bem coordenados. Isso também se dava porque tem uma equipe muito profissional mesmo. Pezzolano é um baita cara, um baita treinador. Tem um estilo muito europeu de trabalhar, no sentido de ter uma metodologia muito precisa, sempre muito bem alinhado, junto com a preparação física, com o staff médico”, disse Rômulo.
Sendo assim, a expectativa é de ver um Internacional dominante perante os adversários, buscando manter a intensidade para sempre recuperar o controle da bola o mais rápido possível. Contudo, isso também deve exigir muito fisicamente dos atletas, o que certamente será trabalhado ao longo da pré-temporada, que se inicia em 3 de janeiro.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo































