Revista Colorada
·10 de fevereiro de 2026
O impasse que dificulta novas chegadas ao elenco do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de fevereiro de 2026

O elenco do Internacional ainda não está fechado. Com quatro contratações até o momento, o técnico Paulo Pezzolano entende ser preciso ao menos mais três reforços para o grupo do Colorado estar preparado para a sequência de partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. As posições prioritárias, inclusive, já foram definidas.
A meta do Clube do Povo é fechar com mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante de velocidade. Desta forma, diversos nomes estão sendo sondados, com a negociação mais avançada sendo por Bruno Rodrigues. O jogador do Palmeiras pode chegar ao Colorado por empréstimo até o final desta temporada.
Diante deste cenário, um fator preocupa o Internacional. Trata-se do excesso de estrangeiros. Com 12 jogadores nascidos fora do Brasil no elenco principal, o Colorado só pode relacionar 9 por partida, conforme regulamento da CBF. De quebra, a entidade não descarta diminuir esse número para 7 nos próximos anos.
Por conta disso, a direção do Clube do Povo sabe que a chegada de novos estrangeiros pode acabar afetando o grupo como um todo, sendo necessária a exclusão de alguns atletas da lista de relacionados. Sendo assim, ao menos neste momento, o objetivo é reforçar o elenco com atletas brasileiros.
Entre os jogadores nascidos fora do país, ao menos um deve deixar o estádio Beira-Rio nesta janela de transferências. Trata-se do paraguaio Alan Benítez. Fora dos planos de Paulo Pezzolano, o lateral-direito precisa seguir atuando caso deseje disputar a Copa do Mundo na metade do ano. Com isso, ele será liberado se uma proposta vantajosa chegar ao Beira-Rio.
Confira a lista de estrangeiros do Inter:
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































