Revista Colorada
·03 de dezembro de 2025
O surpreendente destino de Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·03 de dezembro de 2025

No início da temporada de 2021, Alessandro Barcellos tomou uma decisão que gerou polêmica entre os torcedores do Internacional. Em uma de suas primeiras ações como presidente do Colorado, o dirigente optou por não permanecer com Abel Braga no comando e apostou na chegada de Miguel Ángel Ramírez ao Beira-Rio.
O espanhol chegou em Porto Alegre sob muitas expectativas, afinal havia feito um trabalho impressionante no Independiente del Valle, do Equador. No Clube do Povo, no entanto, ele jamais conseguiu conduzir o time ao nível esperado e acabou demitido depois de conquistar apenas 10 vitórias em 21 partidas na casamata da equipe gaúcha.
Até os dias de hoje o nome do espanhol é lembrado como um nome de fracasso entre os treinadores contratados pela atual gestão. Desde que deixou o Beira-Rio, inclusive, Miguel Ángel Ramírez jamais conseguiu repetir o mesmo sucesso do Independiente del Valle, mesmo recebendo oportunidades no futebol europeu.
Para 2026, inclusive, uma informação acabou surpreendendo os torcedores do Internacional. Após trabalhos de pouco destaque pelo Al-Wakrah, do Qatar, e pelo Real Zaragoza, da Espanha, nesta temporada, Miguel Ángel Ramírez aceitou uma proposta para trabalhar no Malmo, da Suécia. O time é conhecido pela formação de Zlatan Ibrahimović.
Enquanto o espanhol foi trabalhar na Suécia, em Porto Alegre Alessandro Barcellos precisou procurar novamente Abel Braga, preterido em 2021 para a contratação do estrangeiro. Diante do alto risco de rebaixamento para a Série B, o ídolo aceitou assumir o comando do Colorado nos dois jogos restantes do Brasileirão. A primeira decisão é nesta quarta-feira, às 20h, contra o São Paulo, na Vila Belmiro.









































