Gazeta Esportiva.com
·13 de novembro de 2025
Oscar é diagnosticado com síncope vasovagal e segue internado para mais exames

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de novembro de 2025

Oscar foi diagnosticado com síncope vasovagal após extensa investigação no Einstein Hospital Israelita, onde está internado desde terça-feira, quando passou mal durante avaliações médicas e físicas no CT da Barra Funda.
A síncope vasovagal nada mais é que um desmaio ocasionado por uma reação exagerada do nervo vago, o mais longo do corpo, responsável por regular funções como frequência cardíaca e respiração.
Geralmente, desmaios causados pela síncope vasovagal têm a ver com gatilhos como estresse emocional e esforço físico.
De acordo com o São Paulo, Oscar segue clinicamente estável e passará por um estudo eletrofisiológico nesta sexta-feira, seguindo com a investigação cardiológica.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Oscar tem cogitado a aposentadoria após o ocorrido. Pessoas próximas ao jogador garantem que o desmaio durante as avaliações no CT abalou o camisa 8 são-paulino.
Independentemente de sua decisão, Oscar está fora da temporada. Restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não contará com o jogador na briga por uma vaga na Libertadores e aguarda o diagnóstico final do hospital em que ele está internado para definir se terá de ir ao mercado buscar uma reposição para 2026.









































