MundoBola
·23 de dezembro de 2025
Padre dá bronca em fiéis na missa por críticas à camisa do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·23 de dezembro de 2025

Uma camisa do Flamengo foi motivo de sermão do padre Dálcio Bonomini durante a missa na igreja Matriz Divino Espírito Santo, em Barra Velha. Neste domingo (21), o sacerdote repreendeu fiéis que reclamaram da rifa do Manto Sagrado, ressaltando que a camisa será usada na arrecadação de fundos para a reforma da igreja.
A camisa do Flamengo sorteada é o Manto 3 da temporada 2025, autografado por todo o elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão. A peça foi levada à igreja pelo advogado Nabor Pires Jr., de Balneário Piçarras, com o objetivo de levantar fundos através da rifa. Cada bilhete custa R$ 25.
O padre Dálcio Bonomini relatou que chegou até ele que parte dos fiéis criticou a rifa “na porta da igreja”, evidenciando que a rivalidade entre torcedores falou mais alto que a intenção de ajudar a obra comunitária.
“Lideranças, gente de igreja, torcendo o nariz porque o sorteio é de um time que não é seu. Isso é feio, é muito feio”, afirmou no início de seu discurso.
Ele reforçou que a intenção da rifa é beneficiar a comunidade da igreja Matriz Divino Espírito Santo, o que não deveria motivar clubismo: “Por que essa ação? Porque, lá do Rio de Janeiro, um time resolveu olhar para nossa igreja”, disse o padre Dálcio Bonomini.
O sacerdote também destacou a convivência harmoniosa entre torcedores de diferentes times que frequentam a missa. Segundo ele, o foco central não é o time ou a camisa, mas o impacto positivo da arrecadação. “Uma criatura dessa não pode entrar no estádio, porque vai matar. Sai da missa e faz esse papelão lá fora? (...) Essa obra é o nosso time. Nosso time é o Divino Espírito Santo”, concluiu, agradecendo ao Flamengo pelo gesto.









































