Palmeiras, Brasileirão e Libertadores preocupam e Flamengo precisa acabar com oscilação, diz comentarista | OneFootball

Palmeiras, Brasileirão e Libertadores preocupam e Flamengo precisa acabar com oscilação, diz comentarista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·07 de outubro de 2025

Palmeiras, Brasileirão e Libertadores preocupam e Flamengo precisa acabar com oscilação, diz comentarista

Imagem do artigo:Palmeiras, Brasileirão e Libertadores preocupam e Flamengo precisa acabar com oscilação, diz comentarista

Nos últimos jogos o Flamengo caiu de rendimento, justamente em meio a momentos decisivos no Brasileirão e Libertadores. Junto disso, vê um rival direto crescer: o Palmeiras. O jornalista Rodrigo Coutinho analisou a situação e definiu que essas devem ser as maiores preocupações do Rubro-Negro.

Primeiro, ele avalia o momento do Flamengo. Com uma vitória nos últimos cinco jogos, para Coutinho o time tem enfrentado altos e baixos tudo na mesma partida. Isso tem sido prejudicial, já que o Mengão encontra oscilações que não estava ocorrendo até aqui, principalmente no Brasileirão.


Vídeos OneFootball


"O Flamengo tem uma vitória nos últimos cinco jogos. E nesses cinco jogos, são cinco jogos onde o Flamengo teve altos e baixos dentro das próprias partidas. São jogos onde o Flamengo vem tendo grandes oscilações e que era algo que não vinha acontecendo nessa disparada que o Flamengo deu dentro do Campeonato Brasileiro", diz Rodrigo Coutinho.

Flamengo enfrenta déficit físico ou técnico?

Em meio a uma maratona de jogos e viagens, é impossível não citar o fator físico como algo a ser considerado. Rodrigo Coutinho coloca isso na balança, porém, pondera que o Fla montou um time justamente para superar momentos como esse. Ele categoriza o Mengão como um dos únicos times capaz de mexer na escalação e trabalhar em cima do desgaste, sem perder qualidade.

"Com certeza, a parte física tem alguma influência, mas se tem um time no futebol brasileiro que tem elenco e capacidade para girar o elenco, tendo déficit técnico menor do que todas as outras equipes, esse time é justamente o Flamengo. Então, é claro que a questão física vai pesar, a gente já está se encaminhando para uma reta final de temporada, mas o Flamengo constrói e tem um elenco desse tamanho exatamente para momentos como esse", dispara.

Palmeiras no Brasileirão preocupa o Flamengo?

Assim, Rodrigo Coutinho chega no que preocupa a torcida do Flamengo, supostamente. O jornalista avalia que o momento de tensão e apreensão na Nação, passa por uma subida do Palmeiras em meio a uma instabilidade rubro-negra. Além disso, em poucos dias o Mengão irá decidir sua vida na Libertadores.

"Eu acho que, de repente, o que pode preocupar um pouco mais o torcedor rubro-negro é que tenha um Palmeiras que tava no cangote e que agora já passou à frente. E que tem ainda no final do mês uma Libertadores pra poder disputar, uma semifinal de Libertadores. Então, assim, esse momento de oscilação que a gente tá colocando aqui na conta, que tem durado, vai, mais ou menos, cinco jogos, precisa acabar quanto antes", avalia. Coutinho.

Ainda nesse mês, a vida do Flamengo no Brasileirão e Libertadores pode ser decidida. Na Liberta, pois enfrenta o Racing, nas semifinais, nos dias 22 e 29. Já no Campeonato Brasileiro, porque enfrenta o Palmeiras em confronto direto pelo título, no Maracanã.

Saiba mais sobre o veículo