Palmeiras de Abel Ferreira volta a escorregar e título é cada vez mais uma miragem | OneFootball

Palmeiras de Abel Ferreira volta a escorregar e título é cada vez mais uma miragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de novembro de 2025

Palmeiras de Abel Ferreira volta a escorregar e título é cada vez mais uma miragem

Imagem do artigo:Palmeiras de Abel Ferreira volta a escorregar e título é cada vez mais uma miragem

Cada vez mais uma miragem. Com o sonho de conquistar o Brasileirão 2025 ainda vivo, o Palmeiras deslocou-se ao terreno do Grêmio, na madrugada desta quarta-feira, com o objetivo de encurtar distâncias para o líder Flamengo.

Certo é que o conjunto orientado por Filipe Luís registou um suado empate (1-1) na casa do Atlético Mineiro, mas a derrota de Abel Ferreira frente ao Imortal Tricolor fez com que o sonho do título se torne cada vez mais uma miragem.


Vídeos OneFootball


Mesmo com vários suplentes (disputam a final da Libertadores em breve) e a jogar fora de casa, o Palmeiras começou melhor e criou perigo logo nos minutos iniciais, com remates de Felipe Anderson e Jefté. O Grêmio demorou a acertar defensivamente, mas respondeu com uma boa oportunidade de Edenílson, travada por Lomba. A insistência palmeirense acabou por resultar: aos 22 minutos, Sosa cruzou com precisão para Facundo Torres, que apareceu solto e cabeceou para o 1-0.

O Grêmio cresceu nos minutos finais da primeira parte e acabou por empatar já nos acréscimos. Após um lançamento lateral de Marcos Rocha, Wagner Leonardo desviou ao primeiro poste e Amuzu surgiu no coração da área para finalizar de primeira, rubricando o  1-1. O golo deu novo ânimo ao Imortal, que regressou do intervalo mais confiante.

No início da segunda parte, as duas equipas mostraram dificuldades na criação, até que, aos 61 minutos, o ex-Benfica Carlos Vinícius foi derrubado por Emiliano Martínez dentro da área. Após revisão do VAR, a grande penalidade foi confirmada e o próprio avançado converteu o castigo máximo, consumando a reviravolta. Pouco depois, Alysson esteve perto de ampliar, mas Lomba evitou nova desvantagem com uma grande defesa.

O Palmeiras tentou reagir e teve boas oportunidades de golo, com Emiliano Martínez e Facundo Torres, mas a situação piorou aos 85 minutos: Arthur foi derrubado por Giay dentro da área, lance que originou penálti e expulsão do jogador do alviverde. Willian marcou o terceiro da marca dos onze metros.

Já nos descontos, Benedetti ainda reduziu para 3-2, mas o Grêmio controlou o final da partida e confirmou a vitória, dificultando ainda mais a vida do Palestra na corrida pelo título. Os pupilos de Abel Ferreira ficam, assim, a cinco pontos do líder Fla a dois jogos do término do campeonato. Filipe Luís ficam com mão e meia no troféu...

Saiba mais sobre o veículo