Palmeiras mantém espaço simbólico para Veiga após empréstimo ao América-MEX | OneFootball

Palmeiras mantém espaço simbólico para Veiga após empréstimo ao América-MEX | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·04 de fevereiro de 2026

Palmeiras mantém espaço simbólico para Veiga após empréstimo ao América-MEX

Imagem do artigo:Palmeiras mantém espaço simbólico para Veiga após empréstimo ao América-MEX

A despedida de Raphael Veiga do Palmeiras, ao menos por enquanto, está sendo tratada de forma diferente dentro da Academia de Futebol. Emprestado ao América, do México, até o fim da temporada, o meia deixou o clube na última segunda-feira (2), mas seguirá presente no cotidiano alviverde graças a uma decisão inédita da diretoria.

Ídolo da torcida e um dos atletas mais vitoriosos da história recente do Verdão, Veiga fez o clube abrir exceção a um protocolo interno. Mesmo fora do elenco, seu armário no vestiário do CT não vai estar sendo liberado para outro jogador. A prática habitual no Palmeiras é retirar a identificação de atletas que deixam o clube, seja por venda ou empréstimo, algo que não acontecerá neste caso.


Vídeos OneFootball


Antes de viajar para iniciar sua trajetória no futebol mexicano, Veiga deixou um gesto simbólico. O meia escreveu um bilhete, dobrou o papel e o guardou dentro do armário. O acordo feito com o clube é que a mensagem só seja aberta quando ele retornar ao Palmeiras, o que pode acontecer em janeiro de 2027 ou até mesmo em um prazo maior.

Imagem do artigo:Palmeiras mantém espaço simbólico para Veiga após empréstimo ao América-MEX

Veiga terá armário preservado no Palmeiras – Foto: Reprodução de Vídeo

Veiga também pode render uma boa quantia

O empréstimo ao América-MEX envolve cifras relevantes. O clube mexicano tem a opção de compra fixada em 6,5 milhões de dólares, cerca de R$ 34,1 milhões na cotação atual. Contudo, precisa informar até meados de dezembro se exercerá ou não a cláusula. Antes de concluir a negociação, o Palmeiras renovou o contrato do camisa 23 até o fim de 2028.

Internamente, a diretoria do Palmeiras trata a saída como um capítulo, e não como o encerramento da história de Veiga no clube. A avaliação é de que, caso o meia recupere o melhor desempenho físico e técnico e manifeste o desejo de voltar, encontrará portas abertas para retomar sua trajetória no Allianz Parque.

Na última temporada, Veiga conviveu com problemas físicos e participou de 53 partidas, com sete gols e 11 assistências. Contratado em 2017, ele construiu uma trajetória marcante no Palmeiras, somando 109 gols e 11 títulos. Números, aliás, que o colocam entre os grandes nomes da história recente do clube.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo