'Polvo' do Benfica? Bruno Lage tem 'faz tudo' e não é...Florentino Luís | OneFootball

'Polvo' do Benfica? Bruno Lage tem 'faz tudo' e não é...Florentino Luís | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de setembro de 2024

'Polvo' do Benfica? Bruno Lage tem 'faz tudo' e não é...Florentino Luís

Imagem do artigo:'Polvo' do Benfica? Bruno Lage tem 'faz tudo' e não é...Florentino Luís

Benjamín Rollheiser, que recentemente foi apontado ao Boca Juniors, foi uma das grandes novidades no primeiro onze de Bruno Lage para o Benfica - Santa Clara. As estatísticas ajudam e o extremo argentino foi crucial no equilíbrio do meio-campo das águias, trabalhando quase como um polvo nas várias frentes.

A aposta de Bruno Lage para a receção aos açorianos desempenhou funções mistas de segundo avançado/terceiro médio. O craque, contratado no último mercado de inverno, foi mais influente na frente de ataque. No entanto, o atleta albiceleste ajudou na defesa, tendo fechado a ala direita como apoio de Alexander Bah.


Vídeos OneFootball


Além do lateral-direito, Benjamín Rollheiser conseguiu libertar Ángel Di María, que foi capaz de criar um maior desequilibro na ala direita da frente de ataque. Com os números a favor do camisola 32 do plantel encarnado, a aposta de Bruno Lage para o jogo de estreia como treinador das águias acabou por resultar em pleno.

É de recordar que o craque vem de uma lesão sofrida durante a pré-época. Não é o primeiro jogo que disputa desde que recuperou, tendo somado minutos frente ao Moreirense, ainda sob comando técnico de Roger Schmidt. Contudo, foi o primeiro em que foi titular.

Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiseratualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em três embates, tendo disputado 84 minutos dentro das quatro linhas.

Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Saiba mais sobre o veículo