Presidente da FPF fala sobre disputa simultânea da Copinha com o Paulistão: “É uma preocupação” | OneFootball

Presidente da FPF fala sobre disputa simultânea da Copinha com o Paulistão: “É uma preocupação” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 de novembro de 2025

Presidente da FPF fala sobre disputa simultânea da Copinha com o Paulistão: “É uma preocupação”

Imagem do artigo:Presidente da FPF fala sobre  disputa simultânea da Copinha com o Paulistão: “É uma preocupação”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na noite da última terça-feira (25) o evento para o lançamento da Copinha 2026. Após a divulgação dos grupos, o presidente da entidade Reinaldo Carneiro Bastos falou sobre o processo de organização e a disputa simultânea com os estaduais.

É uma espécie de um caderno de encargos. A gente faz uma pesquisa com os clubes das sedes que participaram em 25. A grande maioria das sedes tem uma resposta positiva, mas sempre tem ajustes. A gente começa a fazer os ajustes. A gente abre inscrição para ser sedes. Contato com os prefeitos, com os secretários de esporte, com os clubes locais. E começam a fazer uma depuração“, iniciou o mandatário da federação.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Presidente da FPF fala sobre  disputa simultânea da Copinha com o Paulistão: “É uma preocupação”

Foto: TV Central do Timão

O nosso departamento vem, assim que acaba a Copinha, trabalhando para escolher as futuras sedes. A gente tem mantido a maioria delas. Porque mesmo aquelas que a gente teve alguma dificuldade, eles corrigem o problema. E sempre tem sedes novas. E a gente está muito confiante nas novas sedes“, complementou.

Com o novo calendário elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estaduais começarão mais cedo, conflitando com a Copinha, incluindo por conta dos estádios utilizados.

Não. Com o Brasileiro ela não vai estar junto com o Brasileiro. E não é a primeira vez que ela joga junto com o Campeonato (Paulista). No ano passado, os estaduais começaram dia 15 e a Copinha se encerrou dia 25. Nós estamos, sim, começando uma data antes. É uma preocupação, claro que é uma preocupação. Mas nós estamos organizados para que a gente não precise, se for o caso, utilizar o mesmo estádio para a Copinha, para o Paulistão e para a Série A2, porque ambos começam no dia 11“, comentou.

O Corinthians caiu no grupo dos clubes XV de Jaú, Trindade-GO e Luverdente-MT, com sede na cidade de Jaú, no centro-oeste paulista. A disputa da competição começa no dia 2 de janeiro, ainda sem tabela divulgada pela de federação. Reinaldo falou sobre a importância do Timãozinho no interior.

É uma festa, né? O Corinthians, onde vai, é uma festa. O Corinthians tem ido ao interior de São Paulo, como tem ido o São Paulo. O Palmeiras, depois que o estádio de Barueri parou de representar o interior, o Santos foi muito. Como foi o Flamengo no início. A gente escolhe uma sede com uma estrutura de gramado, de vestiário, de hotel, de iluminação, para colocar esses grandes aqui. Com certeza vai ser uma festa em Jaú

Veja mais:

Imagem do artigo:Presidente da FPF fala sobre  disputa simultânea da Copinha com o Paulistão: “É uma preocupação”

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo