Presidente do Corinthians e representantes do projeto SAFiel se reúnem no Parque São Jorge | OneFootball

Presidente do Corinthians e representantes do projeto SAFiel se reúnem no Parque São Jorge | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 de setembro de 2025

Presidente do Corinthians e representantes do projeto SAFiel se reúnem no Parque São Jorge

Imagem do artigo:Presidente do Corinthians e representantes do projeto SAFiel se reúnem no Parque São Jorge
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na última sexta-feira, 26, o presidente Osmar Stabile se reuniu com os idealizadores da SAFiel, que tem como proposta tornar o Corinthians em SAF (Sociedade Anômina de Futebol). De acordo com o GE, o mandatário mostrou interesse em estar presente no evento de lançamento marcado para o dia 28 de outubro.

Além do diretor, a conselheira Miriam Athie também esteve presente ao lado de Carlos Teixeira, Maurício Chamati e Eduardo Salusse, que são os idealizadores do projeto. A ideia dos representantes é apresentar a proposta para diversos setores do clube e aproveitar as conversas pela reforma do estatuto, que vem sendo debatida no Conselho Deliberativo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Presidente do Corinthians e representantes do projeto SAFiel se reúnem no Parque São Jorge

Foto: Divulgação

No começo deste mês, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, também se reuniu com os idealizadores para analisar a proposta e fazer ponderações, além de afirmar que a transformação em SAF não poderia ser incluída na reforma do estatuto em andamento.

Antes das reuniões com membros ligados diretamente à política corinthiana, os representantes se reuniram com os Gaviões da Fiel para dar os primeiros passos na busca pelo diálogo com outras camadas do Corinthians.

Segundo Carlos Teixeira e Cássio Brandão, em entrevista à Central do Timão, o projeto da SAFiel vem passando por diversos ajustes ao longo dos últimos meses, a partir de trocas de ideias entre os membros do coletivo e torcedores corinthianos, além de personagens ligados ao clube, desde atores políticos até ex-jogadores.

A proposta do SAFiel prevê um modelo de gestão baseado em governança corporativa. Torcedores comuns e organizados poderiam investir em cotas da futura SAF, que seria administrada por dois conselhos: um de Administração e outro de Fiscalização. Esses órgãos contratariam um CEO, responsável pela condução do futebol, e fiscalizariam sua atuação.

Veja mais

Imagem do artigo:Presidente do Corinthians e representantes do projeto SAFiel se reúnem no Parque São Jorge

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo