Presidente do Fenerbahçe questionada chegada de José Mourinho ao Benfica: "Estranha coincidência" | OneFootball

Presidente do Fenerbahçe questionada chegada de José Mourinho ao Benfica: "Estranha coincidência" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de setembro de 2025

Presidente do Fenerbahçe questionada chegada de José Mourinho ao Benfica: "Estranha coincidência"

Imagem do artigo:Presidente do Fenerbahçe questionada chegada de José Mourinho ao Benfica: "Estranha coincidência"

O Presidente do Fenerbahçe não pareceu nada agradado com as notícias que dão conta da iminente contratação de José Mourinho por parte do Benfica. Ali Koç prestou declarações à TRT Spor, onde questionou a chegada do treinador português à Luz, depois de ter sido demitido do emblema turco há algumas semanas.

"Tomei conhecimento das notícias da chegada de José Mourinho ao Benfica, esta manhã, mas não sei se são verdade. Se forem, posso chamar a isso uma estranha coincidência da vida", explicou o presidente do Fenerbahçe, sem esquecer os vários encontros entre o técnico português e as águias, já durante a presente temporada.


Vídeos OneFootball


De facto, foram vários os pontos de contacto entre José Mourinho e o Benfica já esta temporada. Tudo começou na altura da Eusébio Cup, jogo de apresentação dos encarnados aos sócios, onde o clube convidado foi o Fenerbahçe, exatamente orientado pelo 'Special One' na altura.

Benfica e Fenerbahçe voltaram, algumas semanas depois, a defrontar-se, desta feita com dose dupla - as duas equipas encontraram-se no play-off de acesso ao quadro principal da Liga dos Campeões, com as águias a levarem a melhor, depois do agregado de 1-0 ao fim das duas partidas.

Pelo meio, ambos os clubes mantiveram contacto devido ao negócio de Kerem Akturkoglu. A novela que envolveu o internacional turco estendeu-se ao longo do verão, o que significou vários encontros entre as partes interessadas. A contratação chegou mesmo a confirmar-se, mas José Mourinho foi demitido do emblema de Istambul no dia seguinte, muito pelo facto de ter falhado o apuramento para a Liga dos Campeões.

Saiba mais sobre o veículo