Esporte News Mundo
·30 de outubro de 2025
Pressão máxima: Palmeiras busca virada de três gols contra a LDU pela vaga na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras enfrenta a LDU (do Equador) em casa nesta quinta-feira (30), às 21h30 (Horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da da CONMEBOL Libertadores. Com a derrota do primeiro jogo, o Palmeiras precisa superar a equipe equatoriana por uma diferença de três gols para a decisão ser levada para os pênaltis.
Em toda a história, os times se enfrentaram somente três vezes, sendo uma vitória e duas derrotas (uma delas foi na semana passada, no jogo de ida da semifinal).
O Verdão é o 5° clube que mais marcou presença em semifinais da Libertadores, e essa é a quinta vez nos últimos seis anos que o time Alviverde chega na penúltima fase do campeonato.
Após o empate sem gols com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a atenção ao torneio intercontinental focando em mais uma final, a sétima, e dessa vez com o apoio da torcida.
O Alviverde, buscando o inédito tetracampeonato da Libertadores, garantiu sua presença na semifinal com uma campanha de destaque. O clube teve 100% de aproveitamento durante a fase de grupos e liderou o Grupo C; após isso, nas oitavas, eliminou o Universitario com uma vitória de 4 a 0; por fim, até aqui, o Verdão superou o River Plate por 5 a 2 nas quartas. Agora na semi, está com o saldo negativo após a derrota por 3 a 0 no último jogo.
Como mandante na Libertadores, o Verdão está invicto há 25 partidas (desde maio de 2011, são 16 vitórias e 9 empates).
Do outro lado da semifinal, a LDU chega com uma importante margem de tranquilidade. A equipe equatoriana pode ser derrotada por até dois gols de diferença no confronto de volta e, mesmo assim, garantir sua vaga na grande final do campeonato.
A força da LDU nesta edição continental se consolidou ao longo de uma campanha de superação. A equipe de Quito finalizou a fase de grupos na liderança do Grupo C e, no mata-mata, mostrou-se um adversário letal para os brasileiros.
Nas oitavas de final, a LDU eliminou o Botafogo com um placar agregado de 2 a 1. Depois, nas quartas, a vítima foi o São Paulo, que não resistiu ao equatoriano e foi superado por um placar agregado de 3 a 0, comprovando a eficiência do time antes de chegar à penúltima fase do torneio.









































