Papo na Colina
·03 de setembro de 2025
Principal reforço do Vasco para a zaga está fora do jogo mais importante do ano; quando ele estreia?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·03 de setembro de 2025
A expectativa da torcida do Vasco da Gama de ver o zagueiro Carlos Cuesta em campo no clássico decisivo contra o Botafogo foi frustrada. O jogador não poderá atuar pela Copa do Brasil. O motivo é que sua contratação foi finalizada após o encerramento do prazo de inscrições para as quartas de final. A estreia do principal reforço defensivo, portanto, foi adiada.
A longa e dramática novela pela contratação de Cuesta teve um custo. A disputa com o Spartak Moscou, da Rússia, atrasou o acerto definitivo. Consequentemente, o Vasco não conseguiu inscrever o atleta a tempo. O prazo para registrar novos jogadores para as quartas de final da Copa do Brasil já havia se encerrado.
Dessa forma, o colombiano só poderá defender o Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro em 2025.
Cuesta vai ser o novo xerife da Colina – Foto: Matheus Lima/Vasco
Com a impossibilidade de atuar no mata-mata, a data mais provável para a estreia de Carlos Cuesta já está definida. Ele deve vestir a camisa do Vasco pela primeira vez no dia 14 de setembro. O adversário será o Ceará, em partida a ser disputada em São Januário.
O lado positivo do adiamento é o tempo de preparação. Com a pausa para a Data FIFA, o Gigante terá duas semanas livres para treinos. Este período será fundamental para a comissão técnica. O tempo será usado para preparar fisicamente e adaptar taticamente o novo reforço. Enquanto Cuesta se prepara, seu provável companheiro de zaga, Robert Renan, que foi inscrito a tempo, tem a chance de estrear já no clássico.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News