oGol.com.br
·22 de outubro de 2025
Prodígio islandês se torna o terceiro mais jovem a marcar na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de outubro de 2025
A primeira noite de Liga dos Campeões é sempre inesquecível, ainda mais com o primeiro gol pelo seu clube. O islandês Viktor Dadason vivenciou uma estreia marcante com a camisa do Copenhague e, apesar da derrota, marcou o seu nome na história da competição.
O atacante de 17 anos, três meses e 21 dias se tornou o terceiro jogador mais jovem a balançar as redes na era moderna da Champions (desde 1992/93). O islandês roubou a posição do francês George Ilenikhena, que marcou o seu primeiro gol na competição, com 17 anos, 3 meses e 27 dias, vestindo a camisa do Royal Antwerp.
Viktor Dadason assumiu o terceiro lugar no ranking dos prodígios e ficou atrás apenas das joias de La Masia. O posto de jogador mais jovem a marcar na Liga dos Campeões segue com Ansu Fati, que balançou as redes com 17 anos e 1 mês, na vitória do Barcelona contra a Internazionale, por 2 a 1, em 2019.
Além de Ansu Fati, o novo integrante do pódio também tem à sua frente Lamine Yamal. O atual camisa 10 do Barça anotou pela primeira vez na Champions com 17 anos e 2 meses, na derrota dos Culés, por 2 a 1, para o Monaco, no ano passado.
Apesar da noite marcante para Dadason, o Copenhague conheceu a sua segunda derrota na Liga dos Campeões em três jogos. Na Dinamarca, o clube perdeu por 4 a 2 para o Borussia Dortmund. O prodígio entrou no segundo tempo e anotou aos 45 minutos o gol de desconto para os donos da casa.
O tento assinalado na Champions foi o primeiro de Dadason no time principal do Copenhague. O jovem fez a sua estreia profissional no final de semana e participou com uma assistência na derrota para o Silkeborg.
Há duas temporadas nas categorias de base do clube dinamarquês, Dadason, no entanto, já havia marcado o seu primeiro gol como profissional em seu país natal. Revelado no modesto Fram Reykjavik, da Islândia, o atacante deixou a sua marca pelo clube antes de ser contratado pelo Copenhague.
Ansu Fati (2019) - 17 anos e 1 mês Lamine Yamal (2024) - 17 anos e 2 meses Dadason (2025) - 17 anos, 3 meses e 21 dias Ilenikhena (2023) - 17 anos, 3 meses e 27 dias Nusa (2023) - 17 anos, 4 meses: