Revista Colorada
·07 de novembro de 2025
Quando foi o último gol de cada atacante do Internacional em 2025

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de novembro de 2025

O setor ofensivo do Internacional vive um dos momentos mais preocupantes da temporada. O último gol marcado por um atacante colorado ocorreu há quatro partidas, no dia 19 de outubro, quando Rafael Borré balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Beira-Rio. Desde então, a equipe de Ramón Díaz amarga uma seca que tem impactado diretamente seus resultados no Campeonato Brasileiro.
Os números mostram um problema coletivo, que envolve tanto a falta de eficiência dos atacantes quanto a escassez de criação no meio-campo. Entre os jogadores do setor ofensivo, o jejum é longo e preocupante. Ricardo Mathias, por exemplo, não marca há 16 jogos, desde a vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino, no dia 9 de agosto, em Bragança Paulista. O camisa 49, que voltou a ser titular recentemente, participou de 12 dessas partidas sem balançar as redes.
O colombiano Johan Carbonero, outro nome do ataque, marcou pela última vez no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no dia 1º de outubro, há sete jogos. De lá para cá, atuou em cinco oportunidades, sem conseguir repetir o bom desempenho que teve na ocasião.
Já Vitinho, titular frequente no esquema com alas de Ramón Díaz, anotou seu último gol no triunfo sobre o Botafogo, por 2 a 0, em 4 de outubro. Desde então, passou em branco nos últimos seis jogos, mesmo sendo presença constante entre os 11 iniciais.
A seca de gols reflete a queda de rendimento do time como um todo. O Inter chegou à 32ª rodada com apenas 32 gols marcados no Brasileirão, uma das piores marcas entre os 10 primeiros colocados. A expectativa é que, diante do Bahia, neste sábado, no Beira-Rio, o time consiga reverter o cenário e voltar a contar com seus atacantes como protagonistas — algo que tem feito falta em um momento decisivo na luta contra o rebaixamento.









































