Vai voltar ao time? Comissão técnica do Inter se pronuncia sobre Rafael Borré | OneFootball

Vai voltar ao time? Comissão técnica do Inter se pronuncia sobre Rafael Borré | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·06 de novembro de 2025

Vai voltar ao time? Comissão técnica do Inter se pronuncia sobre Rafael Borré

Imagem do artigo:Vai voltar ao time? Comissão técnica do Inter se pronuncia sobre Rafael Borré

Depois da derrota do Internacional para o Vitória, na noite da última quarta-feira, a próxima partida será neste sábado. A partir das 18h30, no estádio Beira-Rio, o Colorado recebe o Bahia. No confronto, uma vitória é considerada obrigatória na luta contra o rebaixamento para a Série B, afinal a equipe gaúcha tem somente três pontos a mais que o Santos.

Diante deste cenário, o técnico Ramón Díaz vai poder contar com dois reforços na equipe. O zagueiro Gabriel Mercado e o centroavante Rafael Borré, que não enfrentaram o Vitória em virtude do acúmulo de cartões amarelos, estão liberados e à disposição para mais uma decisão nesta reta final de Brasileirão.


Vídeos OneFootball


Por conta disso, a comissão técnica do Internacional foi questionada sobre o colombiano. Vivendo um momento ruim no Brasileirão, com um aproveitamento muito abaixo do esperado nas finalizações, o camisa 19 vem recebendo fortes críticas da torcida, que questiona sua manutenção no time titular. A tendência, contudo, é de que ele volte ao time.

Apesar de não adiantar a escalação para a próxima rodada, Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Clube do Povo, afirmou que um dos grandes objetivos que tem é “recuperar Rafael Borré”. Desta forma, se não for titular, o colombiano ao menos tem a certeza de receber mais minutos em campo diante do Bahia, neste sábado, no Beira-Rio.

Por outro lado, também existe uma preocupação com a frequente utilização de jovens criados nas categorias de base neste momento de pressão. “Tivemos que colocar três jovens. É arriscado para esses jogadores, nesse momento delicado”, finalizou Emiliano Díaz, sobre a reta final de Brasileirão do Internacional.

Saiba mais sobre o veículo