Papo na Colina
·10 de novembro de 2025
Reforma de São Januário adiada? Entenda

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 de novembro de 2025

O Vasco da Gama iniciou nesta segunda-feira (10) a troca completa do gramado de São Januário. A intervenção, conduzida pela empresa Greenleaf Gramados, responsável pela manutenção do campo, tem como objetivo solucionar as manchas que vêm afetando a aparência do estádio desde o ano passado.
A obra foi planejada para ocorrer durante o período de pausa do Brasileirão por conta da Data Fifa, aproveitando o intervalo sem partidas em casa. A previsão é de que o novo gramado esteja pronto a tempo do confronto contra o Internacional, marcado para o dia 28 de novembro.

Manchas no gramado de São Januário — Foto: Reprodução
De acordo com o clube, a decisão foi tomada após uma nova avaliação técnica da Greenleaf, que recomendou a substituição completa da grama. O problema estético vinha se agravando nos últimos meses, com as manchas se espalhando por toda a extensão do campo — embora, segundo apuração do ge, elas não interferissem diretamente na qualidade do jogo.
Em nota oficial, o Vasco afirmou:
“Por orientação técnica da empresa Greenleaf Gramados, o Vasco da Gama iniciou nesta segunda-feira (10/11) a troca completa do gramado de São Januário. O planejamento prevê que a nova grama esteja pronta para o jogo contra o Internacional-RS, no dia 28/11, aproveitando o intervalo sem partidas no estádio até a referida data.” + Calendário infernal: Vasco terá que quebrar três tabus seguidos para reagir; veja os jogos finais do Brasileirão! As manchas no gramado de São Januário tem colocado à prova a qualidade do campo – Foto: Reprodução
Com a troca, o clube busca não apenas resolver a questão visual, mas também garantir melhores condições para o elenco na reta final do Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































