Papo na Colina
·10 de novembro de 2025
Vaza o novo estádio do Vasco para 2026

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 de novembro de 2025

O Vasco da Gama deu mais um passo rumo à modernização de São Januário. O clube encaminhou um acordo com o Botafogo para mandar seus jogos no Estádio Nilton Santos durante o período de obras em sua casa, que devem começar no primeiro semestre de 2026. O contrato entre as partes terá validade de três anos.
Segundo apuração do ge, o aluguel por partida será de R$ 250 mil, e o uso do estádio dependerá da disponibilidade de calendário do Botafogo e de eventuais shows marcados no local. A parceria marca um raro movimento de colaboração entre os dois clubes cariocas, rivais históricos dentro de campo.

Estádio Nilton Santos antes do confronto entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil — Foto: Dikran Sahagian / Vasco da Gama
O acordo avança em um momento importante para o Vasco. Em outubro, o clube assinou com a Prefeitura do Rio de Janeiro o termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário, o que autoriza a comercialização do espaço para viabilizar a reforma. A SOD Capital segue como principal interessada e tem até o dia 12 de dezembro para exercer a opção de compra.
Ainda de acordo com as informações, a proposta deve superar os R$ 500 milhões inicialmente projetados, permitindo ao Vasco iniciar a fase final de estruturação financeira da obra. Com a venda do potencial construtivo, o clube pretende modernizar São Januário e elevar o estádio a um novo patamar de conforto e estrutura para torcedores, imprensa e elenco.
Durante as obras, o Nilton Santos será a nova casa temporária cruzmaltina — um passo simbólico que representa o início de uma nova era para o Vasco, sem abrir mão da tradição de São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































