Coluna do Fla
·04 de fevereiro de 2026
Repórter rasga o verbo sobre momento de Pedro no Flamengo e cobra: “Tem que jogar pelo time”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de fevereiro de 2026

O Flamengo vive momento delicado na temporada depois de acumular três derrotas consecutivas em competições diferentes. Com o Fla prestes a disputar a segunda rodada do Brasileirão contra o Internacional, nesta quarta-feira (04), o repórter Rock Hudson rasgou o verbo sobre a situação de Pedro.
Em resumo, o repórter do Coluna do Fla ressaltou que gosta e defende Pedro. Contudo, no momento atual, o jornalista reforçou que o camisa 9 do Flamengo tem deixar de ser fominha para jogar mais pelo time, como um todo.
— Como Rock Hudson, eu manteria o Pedro para ele pegar mais ritmo de jogo e entrosamento com o time. Mas dito isso, o Filipe Luís vai de Bruno Henrique. Inclusive, quero puxar a orelha do Pedro aqui rapidinho, tá? Ele precisa parar de ser fominha e jogar mais pelo elenco. Sabe por quê, gente? Vamos ser sinceros, com todo o respeito, eu peço até licença a vocês aqui: é muito fácil a gente quebrar a cabeça para defender o jogador. Mas o jogador, quando entra em campo, tem que deixar de ser egoísta. E esse egoísmo do Pedro já é histórico. Sou um grande defensor do Pedro -, disse, antes de completar:
— Só que muitas das vezes ele coloca o dele na reta. Então, ele tem o lance com o Plata: “Ah, mas ele é o centroavante”. Me desculpa! O cara estava numa situação de gol, em uma posição que ele estava totalmente desequilibrado, não tinha condições de finalizar. Ele poderia ter passado a bola ao Plata. São essas coisas que fazem ele ficar com o dele na reta. Teve um momento no jogo que eu reparei que o Pedro estava cobrando os jogadores de marcarem, mas ele não estava marcando. Aí complica. Gosto muito do Pedro, mas ele não pode ficar aqui querendo ser o salvador da pátria. Ele tem que jogar pelo time -, concluiu.
Vale ressaltar que, devido ao momento de Pedro no Flamengo, Filipe Luís pode optar por fazer mudanças no ataque rubro-negro. Dessa forma, no programa ‘Resenha’, do Coluna do Fla, jornalistas debateram qual jogador seria a melhor opção no setor.
Dentre as opções, além de Pedro, Filipe Luís pode escalar Bruno Henrique ou Gonzalo Plata como centroavante no ataque do Flamengo. Com a temporada ainda no começo, o treinador rubro-negro pode fazer algumas modificações.
Flamengo e Internacional disputam a segunda rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (04). O embate acontece no Marcanã, a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, no pay-per-view.
Rossi; Royal, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Pulgar e Arrascaeta; Paquetá, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.








































