Central do Timão
·28 de dezembro de 2025
Retrospectiva 2025: relembre como foi a campanha do Corinthians no Paulistão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 de dezembro de 2025

Maiores campeãs do Paulistão Feminino com quatro títulos (2019, 2020, 2021 e 2023), as Brabas entraram para a disputa do estadual como as grandes favoritas, assim como em outros torneios, afinal são o maior projeto de futebol feminino da América Latina. Em um campeonato composto por 11 equipes, as quatro primeiras equipes vão às semifinais do e do quinto ao oitavo disputam a Copa Paulista.
Na edição de 2025, o Corinthians, comandado por Lucas Piccinato, encerrou a fase de classificação na primeira posição com 35 pontos em 14 rodadas, sendo 11 triunfos, dois empates e uma derrota, além de 32 gols marcados e 6 sofridos. Na semifinal, o time Alvinegro encarou o São Paulo, que ficou na quarta posição com 21 pontos. O outro duelo foi entre Palmeiras e Ferroviária.

Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão
Semifinais
Após eliminar o São Paulo na semifinal, o Corinthians assegurou vaga na decisão estadual. No jogo de ida, disputado na Arena Barueri sob mando do rival, as Brabas venceram por 2 x 1, com dois gols de Jhonson. O São Paulo diminuiu ainda no primeiro tempo, com Crivelari, mas a goleira Lelê teve atuação decisiva ao defender um pênalti nos minutos finais da etapa inicial.
No confronto de volta, realizado na Neo Química Arena, o Corinthians voltou a vencer por 2 x 1, desta vez de virada. O São Paulo abriu o placar com Kaká, em cobrança de pênalti, mas o Timão reagiu no segundo tempo com gols de Duda Sampaio e Jaqueline, fechando o placar agregado em 4 x 2 e confirmando a classificação para a final do Paulista Feminino.
Final
Na decisão, o Corinthians acabou superado pelo Palmeiras no placar agregado. No jogo de ida, disputado na Arena Barueri, as Brabas foram derrotadas por 5 x 1, em uma atuação de amplo domínio do time alviverde. O único gol corinthiano saiu contra, anotado por Pati Maldaner, em meio à pressão ofensiva do rival.
No duelo de volta, realizado no Canindé, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 x 0, mas o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem construída na primeira partida. Com isso, as Brabas ficaram com o vice-campeonato do Paulistão Feminino de 2025.
A partida no Canindé marcou o fim da temporada de 2025 para as Brabas. Com a conquista de dois títulos, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, e os vice-campeonatos do Paulistão e da Supercopa do Brasil, o Corinthians encerrou o ano com grandes feitos. Agora, o foco das Brabas está voltado para a temporada de 2026, que começará com a estreia na Copa das Campeãs, o primeiro Mundial de Clubes Feminino da Fifa. No dia 28 de janeiro, o Timão enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, em Londres, na Inglaterra.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































