Revista Colorada
·21 de janeiro de 2026
Rodrigo Villagra assina contrato e é confirmado como reforço do Inter; confira os detalhes

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de janeiro de 2026

A manhã desta quarta-feira marcou mais um anúncio feito pelo Internacional. O acordo pelo volante Rodrigo Villagra já havia sido informado anteriormente pelo Clube do Povo, mas alguns detalhes ainda precisavam ser resolvidos antes do anúncio oficial. Aprovado nos exames médicos, o argentino é o novo reforço do técnico Paulo Pezzolano.
O meio-campista é o terceiro jogador a desembarcar em Porto Alegre para defender a camisa do Colorado em 2026. Antes dele, Paulinho Paula e Félix Torres já haviam sido contratados. A expectativa, agora, é pela rápida adaptação do volante, assim como sua inscrição no BID, visando a estreia no Brasileirão, na semana que vem.
O contrato assinado será por empréstimo e válido até o final da temporada de 2026. Para garantir a contratação de Rodrigo Villagra, o Internacional chegou em um acordo financeiro com o CSKA Moscow, da Rússia. O Colorado vai pagar 400 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões) pela liberação. Além disso, uma obrigação de compra, no valor de 4,6 milhões de dólares (R$ 24,7 milhões) foi definida caso ele entre em campo em 60% dos jogos até o final do ano.
Confira a nota oficial do Clube do Povo sobre Rodrigo Villagra:
“O Sport Club Internacional comunica a contratação do meio-campista Rodrigo Villagra, que chega ao Clube por empréstimo junto ao PFC CSKA Moscou.
Natural de Morteros, na Argentina, Villagra tem 24 anos e chega ao Internacional com experiência no futebol sul-americano e europeu.
Formado nas categorias de base do Rosario Central, o atleta estreou profissionalmente em 2019 e, posteriormente, atuou pelo Talleres de Córdoba, onde se destacou pela qualidade na transição de jogo, intensidade na marcação e leitura tática. Em 2024, foi contratado pelo River Plate, clube pelo qual conquistou a Supercopa Argentina. Na sequência, transferiu-se ao CSKA Moscou, da Rússia, antes de acertar com o Internacional.
Além da trajetória por clubes, Villagra também soma convocações pelas seleções de base da Argentina”.







































