Zerozero
·04 de novembro de 2025
Ronaldo e o trabalho de Amorim no United: «Está a fazer o melhor dele, mas milagres só em Fátima»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·04 de novembro de 2025

Em entrevista ao jornalista inglês, Piers Morgan, Cristiano Ronaldo abriu o livro sobre os mais variados temas da sua vida e carreira dos últimos anos. Entre eles, destaca-se a avaliação do astro português à situação desportiva e ausência de títulos do Manchester United, bem como o trabalho realizado por Ruben Amorim ao leme dos red devils.
Possibilidade de ter representado o Arsenal: «Como já te disse, Piers. O passado já foi. É parte da vida. Quando olho para o Arsenal, eu nunca estive lá, mas gosto da equipa por causa dessa história. No futebol e na vida trata-se de oportunidades e momentos. Eu aproveitei a oportunidade, mas sendo honesto, e às vezes menti por bons motivos, estive perto do Arsenal.
O Arsenal continua a ser uma boa equipa com grandes jogadores. Talvez o Arsenal fosse melhor, mas não tanto. É possível serem campeões. Na Premier League o nível das equipas é muito semelhante, mas nunca se sabe o que pode acontecer. O Manchester United não pode ganhar, claro, porque estão muitos pontos atrás. É possível, sim, mas não acredito nisso. O Arsenal pode ser. É possível, vamos ver.»
Ausência de títulos do Manchester United: «Para mim é triste porque é um dos clubes mais importantes do mundo. Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios. Tens de continuar a ter pessoas inteligentes para criar uma base para o futuro, tal como o United teve há tantos antes. Giggs, Roy Keane, Beckham... Tornaram-se grandes jogadores, mas tinham juventude. Neste momento, o United não tem estrutura. Espero que isso mude no futuro próximo, porque o potencial do clube é fantástico.
Claro que acompanho. Joguei lá tantos anos, ganhei a Liga dos Campeões, ganhei 12 títulos. Está no meu coração, adoro o Manchester United. Mas temos de ser honestos e perceber que não estão num bom caminho.»
Trabalho de Amorim: «Está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível. Em Portugal dizemos que milagres só em Fátima. Ele não vai fazer milagres. Mesmos os jogadores. Têm bons jogadores, mas alguns deles não têm em mente o que é o Manchester United.»
Ao vivo









































