Jogada10
·01 de fevereiro de 2026
Rossi fala de vice do Flamengo na Supercopa: “Acontece”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de fevereiro de 2026

O goleiro Rossi foi o primeiro jogador do Flamengo a falar com a imprensa após o revés na final da Supercopa Rei do Brasil, neste domingo (1º/2), em Brasília. Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, que valeu o vice-campeonato ao Rubro-Negro, o argentino lamentou.
Ele relembrou que o Fla começou a temporada passada com o título da Supercopa e que isso gerou frutos ao longo da temporada. Para Rossi, o Flamengo quase foi campeão mundial em 2025, e só perdeu a final da Supercopa por estar lá (por vencer o Brasileirão do ano passado).

Rossi relembra ano vitorioso do Flamengo em 2025 para explicar derrota – Foto: Adriano Fontes/Flamengo
“Obviamente que o Flamengo é o maior time do Brasil, um dos maiores times do mundo. A gente está muito feliz por poder representar o Flamengo. Obviamente ninguém gosta de perder, ainda mais numa final. Assim como a gente acabou conquistando muitas coisas no ano passado. Chegamos na final do Mundial contra o PSG (FRA). Ficamos na porta do título mundial. Mas o ano recém começa, ano passado a gente, obviamente, começou ganhando a Supercopa e aqui perdemos, mas quem está aqui é quem foi campeão”, disse.
Rossi também falou sobre a luta do Flamengo até o fim do jogo. Para ele, uma derrota assim “acontece”, minimizando o revés e a má fase na temporada. Afinal, o Fla vem de três derrotas consecutivas.
“O Corinthians foi campeão da Copa do Brasil. A gente foi campeão de duas competições. E com tanto jogo no meio, acontece, acontece. Jogando até o final. Mas não podemos abaixar a cabeça. Quarta-feira (4/2) já temos mais um jogo do Brasileiro. Em casa com nossa torcida e começar a nossa caminhada também”, afirmou.








































