Mercado do Futebol
·21 de setembro de 2025
Sampaoli analisa baixo aproveitamento ofensivo do Atlético: “Futebol se ganha com gols e temos que encontrar a solução”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·21 de setembro de 2025
Na noite de ontem (20), pelo Brasileirão 2025, o Atlético Mineiro visitou o Botafogo pela 24ª rodada, e saiu derrotado por 1 a 0, após passar mais da metade do duelo com um jogador a mais. O gol saiu no início do segundo tempo, após jogadaça de Montoro e arremate de Santiago Rodríguez.
Ao final do jogo, em entrevista coletiva, o comandante Jorge Sampaoli falou sobre o duelo e apontou quesitos onde o time atleticano precisa melhorar na temporada.
“Acho que temos que melhorar o time no último terço. No primeiro tempo fomos melhor, mas no segundo começamos a nos desordenar e isso gerou a chance que o rival aproveitou. Precisamos evoluir bastante o sistema ofensivo, pois o time não está encontrando variantes para vencer jogos em que tem vantagem”, avaliou.
O treinador falou também sobre o trabalho que tem feito com o time e a busca por melhora, mas reconheceu o déficit ofensivo do elenco alvinegro.
“Estamos trabalhando a todo tempo. Lamentavelmente temos esse déficit, mas o mais preocupante é ofensivamente. O time tem volume, mas falta contundência. Carecemos de criatividade ofensiva mais do que outra coisa”, explicou Sampaoli.
Por fim, o treinador analisou o baixo número de gols feitos pelo Galo após a parada para o Mundial e afirmou que o time precisa melhorar seu rendimento ofensivo.
“Temos que insistir sobre isso. Muito trabalho e situações estruturais para termos mais opções de gol para ganhar as partidas. Temos que levantar a estatística de gols, que estamos sofrendo há muito tempo. É tentar elevar o nível individual de jogadores que antes tinham altas estatísticas de gol e hoje não estão rendendo. Futebol se ganha com gols e temos que encontrar a solução”, concluiu.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo