Esporte News Mundo
·19 de novembro de 2025
Santos mira retorno de ídolo para 2026

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de novembro de 2025

A cinco jogos do fim do Campeonato Brasileiro e ainda ameaçado, o Santos colocou duas questões importantes para o futuro da equipe em pausa.
Uma das prioridades é repatriar o atacante Gabigol, do Cruzeiro. Segundo a ESPN, o Peixe já comunicou ao estafe do jogador sua intenção de contratá-lo para 2026. Entretanto, nada deve avançar até que o clube confirme sua permanência na Série A, já que uma queda obrigaria mudanças profundas no planejamento do próximo ano.

Gabigol atuando em sua segunda passagem pelo Santos (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
É válido lembrar que o Santos já havia tentado levar Gabigol quando ele saiu do Flamengo, mas o atacante preferiu seguir o projeto cruzeirense.
Nesta temporada, o atleta foi titular em apenas 20 dos 55 jogos do Cruzeiro, marcou apenas 13 gols e quatro assistências em 43 jogos disputados. Ele deve se reunir com a direção para entender qual será o seu papel no clube a partir de 2026. Seu vínculo atual é válido até 2028.
Em caso de permanência na elite, o Santos terá de apresentar uma proposta sólida e coerente com suas condições financeiras.
A renovação de Neymar também está pausada. O contrato termina em dezembro, e só depois do Brasileirão é que o futuro do camisa 10 será discutido. Se o Santos for rebaixado, a continuidade do craque é improvável, já que ele precisa atuar em nível elevado para recuperar o condicionamento e buscar uma vaga na Copa de 2026.
Clique para comentar









































