Gazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2025
Santos vive pior série com Vojvoda e enfrenta sequência difícil em briga contra a queda; compare tabelas

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2025

Na noite da última quinta-feira, o Santos sofreu mais uma derrota e se afundou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe foi superado pelo Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, em clássico válido pela 33ª rodada.
O Alvinegro Praiano vive sua pior série de resultados sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e não vence há quatro partidas na Série A, com duas derrotas e dois empates – perdeu para Vitória (em casa) e Palmeiras (fora) e empatou com Botafogo (no Rio) e Fortaleza (na Vila).
Até o momento, a pior sequência de resultados com o treinador argentino havia sido de três jogos, com dois empates (Red Bull Bragantino fora e Grêmio na Vila Belmiro) e uma derrota, esta última para o Ceará, por 3 a 0, na Arena Castelão.
O Santos, então, precisa reagir se quiser evitar o que seria o segundo rebaixamento de sua história. Acontece que o clássico contra o Palmeiras foi apenas o primeiro de quatro compromissos complicados que a equipe terá pela frente nas próximas rodadas do Brasileirão.
A sequência do Santos no Campeonato Brasileiro envolve confrontos diretos contra o primeiro, segundo e quarto colocados. Neste domingo, o Alvinegro Praiano visita o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do torneio nacional.
Depois, o Peixe recebe o Palmeiras em novo clássico, desta vez em jogo atrasado da 13ª rodada, na Vila Belmiro. A equipe palmeirense terá o desfalque certo do atacante Vitor Roque e deve ter mais baixas por convocações, o que pode pesar a favor dos donos da casa. Por fim, o Santos ainda pega o Mirassol, novamente em casa.
Até o final do Brasileirão, o Santos também enfrenta adversários diretos na briga contra a queda, como Internacional (no Beira-Rio), Sport (na Vila Belmiro) e Juventude, no Alfredo Jaconi. A última rodada, por sua vez, reserva um duelo contra o terceiro colocado Cruzeiro.
O Santos ocupa a 17ª colocação na tabela, com 33 pontos. Outros quatro times também estão na luta contra o rebaixamento: Vitória (16º colocado, com 34 pontos); Juventude (18º lugar, com 29 pontos); Fortaleza (19º colocado, com 29 pontos); e Internacional (15º posto, com 36 pontos).
Juventude e Fortaleza têm chances mais remotas de escaparem da queda, com 90,1% e 87,3% de possibilidade de rebaixamento, respectivamente. Já o Vitória diminuiu as chances, com 47,8%, enquanto o Santos aparece com 50,5%. O Inter, por sua vez, apresenta uma probabilidade de cair de 15,1%. Os dados são da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
VITÓRIA (seis jogos restantes)
INTERNACIONAL (seis jogos restantes)
JUVENTUDE (seis jogos restantes)
FORTALEZA (sete jogos restantes)









































