MundoBola
·09 de dezembro de 2025
Saúl revela lesão, diz que quer operar e culpa futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de dezembro de 2025

O meia Saúl, do Flamengo, sofreu uma tendinopatia insercional do Aquiles e vem tratando de maneira conservadora para seguir sendo opção para Filipe Luís. O espanhol realizou procedimentos para diminuir as dores e não desfalcar o Mengão nesta reta final, mas quer fazer uma cirurgia para iniciar 2026 recuperado.
"Está sendo muito bom, acredito que a adaptação está sendo boa. A nível futebolístico, eu comecei em um nível muito alto, mas tive um problema que agora eu sinto que eu tenho que fazer uma operação depois do Mundial e tentar buscar outra vez esse nível futebolístico, me encontrar fisicamente bem", disse Saúl ao 'ge'.
Na visão de Saúl, a lesão teve seu grau elevado pelas condições dos gramados do futebol brasileiro. O espanhol destacou que eles são mais duros do que os da Europa.
"Vou ver se no final de temporada faço essa cirurgia para tentar buscar uma solução. Eu acho que tudo isso vem um pouco do gramado, que pode ser mais duro do que na Europa. Então, estou tendo esse problema que eu acho que, fazendo isso, posso dar uma solução a longo prazo também", acrescentou.
"Não existiu pré-temporada, simplesmente comecei a jogar. Então, fisicamente, tive momentos muito bons e momentos muito ruins. Tive que tentar gerenciar os momentos que estava muito mal fisicamente. Contra o Estudiantes, eu tive um problema e, desde então, eu tive que aplicar anestesia para jogar", finalizou.
Com Saúl à disposição de Filipe Luís, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o Cruz Azul, do México, pelas quartas de final da Copa Intercontinental. O atleta deve iniciar a partida no banco de reservas.









































