Coluna do Fla
·27 de novembro de 2025
Saúl revela por que recusou time europeu para jogar no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de novembro de 2025

Saúl Ñíguez chegou ao Flamengo no meio de 2025 e caiu nas graças da Nação dentro e fora de campo. Antes de fechar com o Mengo, o meia recebeu proposta do Trabzonspor (TUR). Nesta quinta-feira (27), o espanhol revelou o motivo de não ter seguido na Europa.
“Para mim, o mais difícil é quando você tem que mudar com toda a família. Meu maior medo era que eles não se adaptassem e, por enquanto, está tudo bem”, disse o meia Saúl Ñíguez, em entrevista nesta quinta-feira (27), ao portal ‘Transfermarkt’.
Saúl Ñíguez estava no Sevilla (ESP), emprestado pelo Atlético de Madrid (ESP). Assim, o meia espanhol teve o contrato encerrado com a equipe de Sevilha e retornou ao clube da capital espanhola. Depois disso, rescindiu e ficou livre para assinar com qualquer outro time.
— Eu tinha falado com o Trabzonspor (clube da Turquia), mas o Rio era uma opção melhor para mim e para minha família. A oferta do Flamengo era inferior, mas formal. Falei com a minha mulher, e tomamos essa decisão, ela estava grávida —, mencionou Saúl.
— O tempo, o voo direto, o idioma… Quando te chama um time como o Flamengo, joga no Maracanã, as instalações, um treinador que conheço pessoalmente… juntou muita coisa. Inclusive convenci minha esposa a dar à luz aqui —, destacou, quando chegou ao Flamengo.
Assim sendo, com Saúl Ñíguez à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, em Lima, pela final da Copa Libertadores. Desse modo, o meia espanhol pode conquistar o primeiro título com o Manto Sagrado.









































