Seleção Feminina enfrenta a Itália em Parma e tenta manter tabu histórico | OneFootball

Seleção Feminina enfrenta a Itália em Parma e tenta manter tabu histórico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 de outubro de 2025

Seleção Feminina enfrenta a Itália em Parma e tenta manter tabu histórico

Imagem do artigo:Seleção Feminina enfrenta a Itália em Parma e tenta manter tabu histórico

— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira Feminina encara a Itália às 14h15 (de Brasília) desta terça-feira (28), no Estádio Ennio Tardini, em Parma, buscando manter uma série positiva.


Vídeos OneFootball


O Brasil soma sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, e vem de triunfo por 2×1 sobre a Inglaterra, campeã da última Euro, mesmo com uma jogadora a menos, no último sábado (25), no Etihad Stadium, em Manchester.

A Itália, por sua vez, vive uma fase oposta. Nas últimas cinco partidas, venceu apenas uma. No compromisso mais recente, empatou em 1×1 com o Japão em amistoso realizado em solo italiano. Antes disso, caiu para a própria Inglaterra na semifinal da Euro, após disputa de pênaltis.

O retrospecto histórico é totalmente favorável ao Brasil. As seleções se enfrentaram sete vezes, e a Amarelinha venceu todas. O último duelo ocorreu em outubro de 2022, em Gênova, com vitória brasileira.

Este será o segundo amistoso da Seleção após a conquista da Copa América, em agosto deste ano, diante da Colômbia, em Quito, no Equador.

Arthur Elias, técnico da Amarelinha, vai promover mudanças no time titular. Em entrevista ao site da CBF, o comandante comentou sobre a rodagem do elenco convocado.

“O primeiro desafio é conseguir manter mais a posse no campo ofensivo, não desperdiçar bolas forçadas, que a gente não ceda os contra-ataques. Mas eu estou muito contente de usar o grupo inteiro e elas terem essas minutagens e poderem vir aqui pra jogar e se desafiar”

Saiba mais sobre o veículo