Gazeta Esportiva.com
·02 de novembro de 2025
Sequência inédita de trio com Dorival vira trunfo para Corinthians embalar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de novembro de 2025

Neste domingo, diante do Grêmio, o Corinthians terá o trio GYM entre os titulares pela sexta vez sob o comando de Dorival Júnior. A sequência inédita dos jogadores com o treinador pode ajudar o time a enfim embalar no Campeonato Brasileiro.
Dorival, até então, havia tido poucas oportunidades escalar Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay juntos. Os três vinham sofrendo com problemas físicos e poucas vezes conseguiram formar o trio, que fez tanto sucesso no último ano, na atual temporada.
Enfim saudáveis, os três astros foram titulares nas duas últimas partidas do Corinthians no Brasileirão. Coincidentemente ou não, a equipe alvinegra, pela primeira vez, venceu dois jogos consecutivos no torneio. O Timão bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, e o Vitória, pelo mesmo placar.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O retrospecto do time com os três em campo desde a chegada de Dorival é perfeito. Em cinco jogos, foram cinco vitórias e sete gols marcados.
A volta do trio GYM anima o Timão visando o restante da temporada. O clube, além de disputar a semifinal da Copa do Brasil no fim do ano, também busca maior regularidade para almejar coisas maiores no Brasileirão.
Vale lembrar que, quando teve o trabalho questionado, o técnico Dorival Júnior usou a ausência do trio como um dos argumentos para justificar a oscilação da equipe.
Amanhã é dia de lotar a #CasaDoPovo mais uma vez! 🖤🏟️ 📸 Bruno Granja / Corinthians #VaiCorinthians–
Das 62 partidas disputadas pelo Corinthians neste ano, o trio GYM só esteve junto 16 vezes, o que equivale a 25% dos jogos. O aproveitamento do time com eles em 2025 é de 70,8% (dez vitórias, quatro empates e duas derrotas).
Vindo de duas vitórias seguidas, o Corinthians tenta emendar a terceira para se aproximar da disputa por uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente o time está no décimo lugar da tabela, 39 pontos, a oito pontos do G6, mesma distância para a zona de rebaixamento.









































