Glorioso 1904
·07 de fevereiro de 2025
Solskjaer quer menino bonito do Benfica ao lado de Rafa Silva no Besiktas
![Imagem do artigo:Solskjaer quer menino bonito do Benfica ao lado de Rafa Silva no Besiktas](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fsolskjaer-rui-costa-benfica_20250207063855.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de fevereiro de 2025
O mercado da Turquia continua aberto e promete ainda conseguir fazer 'estragos' no plantel do Benfica. Andreas Schjelderup, que foi recentemente colocado na lista de compras do Barcelona, está a chamar a atenção de vários emblemas e o último a juntar-se à corrida pela pérola nórdica foi Besiktas, de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
O portal Istanbul Ticaret garantiu, na passada quinta-feira, que o interesse do emblema turco no camisola 21 do Benfica surgiu por parte do compatriota de Schjelderup, Ole Gunnar Solskjaer. O atual técnico do emblema de Istambul era quem estaria a fazer mais força para garantir o extremo nesta janela de transferências de inverno. No entanto não tem tarefa fácil.
Após ter sofrido algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo começou a ser aposta de Bruno Lage, sendo visto para já pelos dirigentes e pelo treinador setubalense como uma peça indispensável. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor pelo qual as águias de Rui Costa 'aceitam' perder o atacante.
Apesar dos encarnados terem visto chegar Bruma para o ataque, a verdade é que Andreas Schjelderup é visto como um diamante em bruto. Assim sendo, ao que apurou o nosso Jornal, o Benfica pretende manter o craque dentro de portas, fazendo com que as boas exibições continuem acabem por valorizar o futebolista.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 19 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 593 minutos disputados dentro das quatro linhas.