Técnico do Corinthians avalia campanha no Brasileirão e alerta para riscos de “novo” Paulistão | OneFootball

Técnico do Corinthians avalia campanha no Brasileirão e alerta para riscos de “novo” Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·08 de dezembro de 2025

Técnico do Corinthians avalia campanha no Brasileirão e alerta para riscos de “novo” Paulistão

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians avalia campanha no Brasileirão e alerta para riscos de “novo” Paulistão
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (7), o Corinthians ficou no empate por 1 x 1, diante do Juventude, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O volante José Martínez, na metade da primeira etapa, foi quem marcou o gol corinthiano. O Alvinegro, com o resultado, encerrou o torneio nacional apenas na 13ª posição com 47 pontos.

Logo após o apito final, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva onde evitou falar sobre se houve conversas com o elenco sobre a necessidade de terminar o torneio em melhor posição, visando melhor premiação para o clube. Concordou, porém, que a campanha ficou aquém das expectativas:


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians avalia campanha no Brasileirão e alerta para riscos de “novo” Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Tínhamos a obrigação, sim, de estarmos em uma posição melhor. Acabou não acontecendo por várias situações. Mas tenho certeza que nós entregamos tudo que nós tínhamos, nós deixamos tudo dentro de campo. Raras foram as partidas que nós não tivemos a entrega física, emocional, técnica e tática. A dedicação não faltou em momento nenhum. Nos faltou alguns resultados importantes que nos dariam uma posição um pouco melhor. Isso eu concordo.”

Ele também projetou a próxima temporada, afirmando que pretende usar tudo que tem à disposição no Campeonato Paulista. “Não só jogadores da base, o que tivermos nas mãos. Eu falei que vai ser um campeonato traiçoeiro, oito rodadas que existe a possibilidade real de um rebaixamento para todos que estão disputando, não tem como abrir mão de uma equipe principal”, alertou.

Dorival prosseguiu, falando sobre a preparação para 2026: “A nossa preparação tem que mudar. Nós temos a necessidade de férias obrigatórias, temos que entender isso, mas acima de tudo sermos profissionais, nos preparar, porque dia 11 estaremos em campo. O jogador é o que menos opina, e que tem possibilidade de ter aquilo que gostaria, tem ter consciência que vai exigir profissionalismo muito grande, porque estamos enfrentando uma mudança de calendário.”

O treinador concluiu, apontando a necessidade de um elenco equilibrado para disputar todas as competições do ano. “Talvez no ano que vem a gente se adapte, mas vai ser um ano muito difícil. Número de lesões muito altas, e por isso, nós teremos que ter um elenco mais equilibrado, que nos dê a possibilidade de uma manutenção, até porque as trocas serão frequentes, em razão do pouco tempo de treinamento e jogos em sequência, sendo que o Brasileiro já terá inicio nos dias finais de janeiro”, finalizou.

Veja mais:

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians avalia campanha no Brasileirão e alerta para riscos de “novo” Paulistão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo