
Gazeta Esportiva.com
·14 de outubro de 2025
Técnico do Japão espera novo patamar após vitória sobre o Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de outubro de 2025
Técnico do Japão, Hajime Moriyasu pediu que seus jogadorescomemorassem a vitória por 3 a 2 sobre o Brasil, nesta terça-feira, em Tóquio, mas alertou que o resultado “pintará um alvo” nas costas da equipe para a Copa do Mundo de 2026.
Foi a primeira vitória do Japão sobre o Brasil na história, após uma virada impressionante no segundo tempo contra o time de Carlo Ancelotti.
“Foi um amistoso, mas não é fácil vencer o Brasil”, declarou Moriyasu. “Os jogadores trabalharam duro, jogam pelo time e pelo país, e mostraram isso hoje.”
Moriyasu afirmou que o resultado “será sentido em todo o mundo” e destacou que o objetivo japonês é chegar ao título mundial na próxima edição do torneio, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
“Quero que os jogadores celebrem, mas agora as seleções fortes vão prestar mais atenção em nós”, disse o treinador. “Vencer equipes como o Brasil em competições oficiais exige progresso e cautela. Espero que este resultado traga confiança para continuarmos evoluindo.”
O Brasil dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0 com Luiz Henrique e Gabriel Martinelli, apenas quatro dias após golear a Coreia do Sul por 5 a 0 em Seul.
Mas o Japão reagiu com força no segundo tempo diante dos quase 45 mil torcedores no Estádio de Tóquio.
Takumi Minamino, Keito Nakamura e Ayase Ueda marcaram os gols que selaram a virada histórica — a primeira vitória japonesa em 14 confrontos contra o Brasil.
“Vencer o Brasil pode ter um grande impacto na nossa preparação para a Copa do Mundo”, disse Nakamura. “Ainda temos jogos em novembro e março e queremos manter esse ritmo.