Gazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2025
Técnico do Paraguai confirma Gómez fora de amistoso; Palmeiras mantém logística para retorno

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2025

O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, não entrará em campo pelo Paraguai nesta terça-feira para amistoso contra o México. Gustavo Alfaro, técnico da seleção paraguaia, confirmou a liberação do capitão da equipe alviverde, assim como a de Júnior Alonso, do Atlético-MG.
“Tem o caso de Gustavo Gómez e Júnior Alonso, que vão disputar as finais das copas continentais na América do Sul, a Libertadores e a Sul-Americana. Júnior Alonso jogará no próximo sábado e, no sábado seguinte, Gustavo Gómez jogará a final da Copa Libertadores. Houve um acordo com os clubes, porque já estive do outro lado e conheço as necessidades”, disse.
Apesar de o técnico ter revelado um possível acordo, a Gazeta Esportiva apurou que o Palmeiras não solicitou a liberação nem de Gustavo Gómez nem de Ramón Sosa. A presença do atacante no jogo não foi citada por Gustavo Alfaro, porém, deve acompanhar o companheiro de time e ficar de fora.
A logística de retorno de ambos seguirá conforme o planejado, inicialmente, e eles só voltarão ao Brasil após o amistoso em voo fretado pelo clube. O Paraguai duela com o México a partir das 22h30 (de Brasília), em San Antonio, nos EUA.
Assim, os atletas chegarão ao Brasil na manhã de quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Vitória, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30, no Allianz Parque.
Na derrota do Paraguai por 2 a 1 para os Estados Unidos, Júnior Alonso e Gustavo Gómez disputaram os 90 minutos, enquanto Ramón Sosa saiu do banco de reservas aos 17 minutos do segundo tempo.
De um lado, o Atlético-MG enfrenta o Lanús, na decisão da Sul-Americana, no dia 22 de novembro, no Defensores del Chaco. Enquanto isso, o Palmeiras duela com o Flamengo no dia 29. A bola rola às 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
“Temos pouco tempo de data Fifa, mas ainda são jogos amistosos. Uma final continental é muito mais importante do que um jogo amistoso. A menos que seja uma emergência, nenhum dos dois jogadores estará no próximo jogo. Principalmente para preservar a sua condição física”, seguiu.









































