Gazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026
Tite reconhece má fase do Cruzeiro no Brasileiro, mas ressalta: “Só três rodadas”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026

Após o empate com o Mirassol, o Cruzeiro chegou ao seu terceiro jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois das derrotas para Botafogo e Coritiba, o técnico Tite reconheceu a má fase da Raposa, mas ressaltou que o torneio ainda está no início.
“Não tem facilidade no Brasileiro. (Temos) a necessidade de pontuar e performar. Agora, é ter tranquilidade e discernimento para ter o melhor trabalho. São só três rodadas, cada um faz sua análise. É insuficiente para o Cruzeiro, sim… Mas são só três rodadas”, disse o comandante.
Além da má fase no Brasileiro, o Cruzeiro também não tem vida fácil no Campeonato Mineiro. Apesar de só depender de si mesmo, precisando de uma vitória contra o URT para avançar às semifinais, a sequência inicial de maus resultados atrapalhou o planejamento da equipe.
Devido a isso, os protestos da torcida estão cada vez mais frequentes. Tite reconheceu a bronca do torcedor, mas enfatizou que a equipe só melhorará com “trabalho e persistência”.
“A maior paixão do torcedor é o clube. Mas existem outros (torcedores) que podem ter paciência e olhar de outra forma. Não vou responder toda hora… É trabalho e persistência. Performar e ter resultado. Isso que vai proporcionar a virada”, completou.
Ao empatar com o Mirassol, o Cruzeiro está na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto. No Estadual, a Raposa lidera o Grupo C, com 12, e precisa vencer para garantir a vaga na semifinal.









































