
Central do Timão
·08 de outubro de 2025
Torcedor declarado, atacante do Arsenal e da Seleção Brasileira reforça desejo de atuar no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·08 de outubro de 2025
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Gabriel Martinelli, hoje com 24 anos, vive o sonho de muitos jovens atletas brasileiros. Atacante do Arsenal, um dos gigantes da Premier League, o jogador se consolidou como um dos principais nomes da nova geração da Seleção Brasileira. Mesmo vivendo um grande momento na Europa, o atleta mantém viva a ligação com o clube que o formou e não esconde o desejo de voltar ao Timão.
“Minha relação com o Corinthians sempre foi muito intensa. Eu nasci no Parque São Jorge. Com seis anos, comecei a jogar no Corinthians e minha infância inteira, minha vida, foi o Corinthians. Jogava futsal, jogava campo, passava todos os dias da semana no Parque São Jorge, o dia inteiro. Minha vida foi lá (no Parque). Sou apaixonado pelo clube, tento acompanhar o máximo. Só não acompanho quando tenho jogo no outro dia, porque os jogos são sempre 1h da manhã, muito tarde. Mas sempre tento assistir com meus amigos”, contou Martinelli em entrevista à CazéTV.
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
“Até no último clássico contra o Palmeiras, o (Gabriel) Magalhães foi para a casa e a gente assistiu com os amigos dele e com meus amigos. Contra o Palmeiras nesse ano, a gente só se deu bem, estamos felizes para caramba. Mas, pô, no final da carreira eu tenho esse sonho de voltar ao Brasil. A gente já conversou (com o pai), vamos voltar para o Coringão. Tenho esse sonho, meu pai é muito corinthiano”, concluiu.
Essa não foi a primeira vez que o atacante demonstrou seu carinho pelo Corinthians. Recentemente, Martinelli assistiu ao clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil vestindo a camisa alvinegra e ao lado do zagueiro Gabriel Magalhães, companheiro de clube e também torcedor declarado do Timão e da Seleção. Em 2023, durante entrevista à ESPN, o jogador também relembrou momentos marcantes vividos com o pai durante o período em que atuava no Terrão.
Martinelli ingressou nas categorias de base do Corinthians em 2008, aos seis anos de idade. Entre o futsal e o campo, permaneceu sete anos no Parque São Jorge, onde desenvolveu sua paixão pela Fiel. Em 2015, antes mesmo de se profissionalizar, deixou o clube para jogar no Ituano, decisão que teve forte influência familiar, já que seu pai havia conseguido um emprego na cidade do interior paulista.
O sucesso veio rapidamente. Após se destacar na base e brilhar no Campeonato Paulista de 2019, o atacante foi negociado com o Arsenal, onde permanece até hoje. Na Seleção Brasileira, Martinelli já havia sido convocado para a equipe Sub-23 antes de ir para a Europa, mas a primeira convocação para o time principal aconteceu em 2022. Apesar de ainda não ter conquistado títulos com a Amarelinha, ele já acumula duas Copas da Inglaterra e uma Supercopa pelo clube londrino.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50
Independiente Santa Fe-COL x Corinthians Feminino: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem