Esporte News Mundo
·06 de fevereiro de 2026
Tottenham atinge sequência negativa dentro da temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de fevereiro de 2026

Sem vencer na Premier League desde o ano passado, o Tottenham completou 40 dias sem vencer na competição. A última vitória dos Spurs foi no dia 28 de dezembro, quando venceram o Crystal Palace por 1 a 0, no Selhurst Park.
Desde então, o atual campeão da Liga Europa fez seis partidas na competição e não venceu em nenhuma das ocasiões. Foram quatro empates e duas derrotas, que foram para Bournemouth e West Ham, que deixaram os Lilywhites mais perto da décima quarta posição e com apenas 29 pontos, tendo apenas nove pontos de diferença para a zona de rebaixamento.

Semenyo comemorando um gol sobre o Tottenham no empate no confronto com o Manchester City (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Por conta dos resultados abaixo, o trabalho de Thomas Frank se encontra muito pressionado e sendo avaliado no curto prazo. Além disso, o zagueiro Cristian Romero fez duras críticas públicas contra a diretoria.
Outro fator que tem sido fundamental para o dinamarquês se manter no cargo tem sido a boa campanha na Champions League. O Tottenham foi o quarto colocado da fase de liga, com 17 pontos, e se classificou diretamente para as oitavas de final.
Após o empate por 2 a 2 com o Manchester City, em casa, na última rodada, o Tottenham vai visitar a cidade de Manchester pela segunda vez na temporada. Dessa vez, vai visitar o Manchester United, neste sábado (6), no Old Trafford, às 9h30 (horário de Brasília).

Solanke comemorando o empate do Tottenham (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)









































