Revista Colorada
·08 de outubro de 2025
Uma situação curiosa envolvendo o Mirassol, próximo adversário do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de outubro de 2025
Depois de vencer o Botafogo, no último sábado, o Internacional inicia nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Mirassol. O Clube do Povo visita o time paulista, que abre o G-6 do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de outubro. Ou seja, Ramón Díaz terá praticamente dez dias para preparar o time.
Desta forma, a comissão técnica do Clube do Povo espera utilizar o período para aprimorar duas situações. A primeira é a parte física, que vem sendo trabalhada diariamente pelo preparador Diego Pereira. O entendimento é de que há uma defasagem do Colorado em comparação com os adversários, o que precisa ser rapidamente corrigido.
Já a segunda atividade que será trabalhada pelo Internacional, ao longo da Data Fifa, envolve a formação tática. Diante da boa atuação da equipe diante do Botafogo, o esquema com três zagueiros e dois atacantes de mobilidade, sem a presença de um centroavante, deve ser mantido, mas para isso algumas questões serão treinadas de forma árdua.
Pelo lado do adversário, contudo, uma situação chamou a atenção. Trata-se do menor tempo de preparação. Apesar da promessa da CBF, no início da temporada, de que a Data Fifa não seria utilizada para a realização de jogos do Campeonato Brasileiro, o objetivo não foi respeitado e o Mirassol vai entrar em campo nesta quarta-feira.
A partir das 21h, em duelo atrasado pela 13ª rodada do Brasileirão, o time paulista recebe o Fluminense. Ou seja, diferente do Internacional, o Mirassol terá um tempo menor de treinamentos para se preparar para o confronto. Desta forma, o Clube do Povo espera aproveitar essa pequena vantagem física para conquistar os três pontos, mesmo atuando como visitante.