Blog do São Paulo
·09 de outubro de 2025
VAR e Ramon Abatti Abel são alvos de apresentador: Brasileiro Manchado

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·09 de outubro de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
VAR e Ramon Abatti Abel são alvos de apresentador: Brasileiro Manchado
O apresentador do Jornal do SBT, Cesar Filho, se revoltou contra a arbitragem do clássico entre são Paulo e Palmeiras, que aconteceu no último domingo (5). O jornalista fez duras críticas ao árbitro da partida, Ramon Abatti Abel. Para o âncora, o Campeonato Brasileiro está “manchado” e já tem um campeão definido:
“Ramon Abatti, de Santa Catarina. Tem que falar… Ramon Abatti Abel. Olha que coincidência… Tem o sobrenome igual do técnico do Palmeiras. Ele esteve o ano passado apitando Fortaleza e Palmeiras aqui em São Paulo, estava 1 a 0 para o Fortaleza, ele deu dois pênaltis para o Palmeiras, discutíveis, de interpretação, e ele foi afastado pela CBF em 2024, exatamente pelos erros cometidos no jogo com o Palmeiras. Esse mesmo árbitro, Ramon Abatti Abel apitou o jogo entre Flamengo e Cruzeiro com o melhor resultado para o Palmeiras, que seria um empate entre os dois.
O que que aconteceu? Ele travou o jogo, o jogo ficou empatado, ele expulsou um jogador do Flamengo, e como se fosse um prêmio, ele veio apitar justamente o jogo do adversário de Flamengo e Cruzeiro. Aliás, torcedores de Flamengo e Cruzeiro, esqueçam o campeonato, já tem dono, pode encerrar agora. Aliás, esse campeonato está mais manchado do que todos que eu já vi até hoje do Brasileirão. Esta é a minha opinião”
“Quero dizer o seguinte, esse árbitro representar o Brasil na FIFA, como diria Boris Casoy, é uma vergonha. A CBF é uma vergonha. Trocou presidência, mas continua a mesma coisa, entendeu? É uma vergonha. O que aconteceu no jogo do Palmeiras e São Paulo, São Paulo e Palmeiras no Morumbi, foi uma vergonha. O que aconteceu no jogo do Grêmio? Vergonha. É vergonhoso o que acontece no futebol do Brasil. Essa é que é a grande verdade. Aliás, por favor, só pra terminar, a diretoria do São Paulo também é uma vergonha”, concluiu o jornalista.