Vasco: Marcelo Sant’Ana revela bastidor inesperado sobre Luiz Gustavo e deixa dúvida no ar | OneFootball

Vasco: Marcelo Sant’Ana revela bastidor inesperado sobre Luiz Gustavo e deixa dúvida no ar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·08 de outubro de 2025

Vasco: Marcelo Sant’Ana revela bastidor inesperado sobre Luiz Gustavo e deixa dúvida no ar

Imagem do artigo:Vasco: Marcelo Sant’Ana revela bastidor inesperado sobre Luiz Gustavo e deixa dúvida no ar

O ex-diretor de futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Ana, revelou que o zagueiro Luiz Gustavo, atualmente no Bahia, recebeu sondagens de clubes da Inglaterra e da Itália antes de ser negociado. A informação foi dada em entrevista ao canal Zona Mista Oficial.

“Recebi consultas de dois clubes — um italiano e outro inglês — sobre o Luiz Gustavo. Não chegou nenhuma proposta oficial, mas houve procura e interesse em entender a situação do jogador. Até me surpreendeu essa contratação do Bahia, porque havia clubes europeus observando ele”, afirmou Sant’Ana. + Ex-diretor do Vasco revela sondagem de clube europeu “de primeira linha” por Rayan

Luiz Gustavo, de 19 anos, teve uma passagem rápida pelo Vasco e foi negociado após a chegada do técnico Fernando Diniz, que realizou ajustes no elenco visando a reformulação do setor defensivo. O ex-dirigente, que deixou o clube após uma sequência de resultados negativos, explicou que sua função era administrativa e de suporte, sem interferência direta nas decisões esportivas.


Vídeos OneFootball


“O meu trabalho era cuidar da parte burocrática do futebol. Não definia nomes nem perfis de atletas. Saio com gratidão, mas com o desejo em aberto de ainda ter gritado ‘é campeão’”, disse Marcelo em sua despedida nas redes sociais.

A venda de Luiz Gustavo ao Bahia foi confirmada e tiveram reflexos importantes no planejamento do clube carioca. Segundo apuração do ge, o negócio ajudou a equilibrar o fluxo de caixa vascaíno e pode contribuir para a manutenção de Rayan, um dos principais destaques da equipe.

Fontes próximas à diretoria e à comissão técnica revelaram que a prioridade na janela era não vender Rayan, peça-chave no sistema ofensivo de Diniz. Ainda assim, o treinador lamentou a saída de Luiz Gustavo, que era visto como um jogador de grande potencial e futuro promissor.

“A venda do Luiz Gustavo foi porque a gente precisava de recursos para tocar o clube, pagar salário. Não é um jogador que eu gostaria que saísse. Pelo contrário. É um jovem com futuro brilhante. A gente estava preparando o Luiz para voltar mais forte. Ele teve seis partidas comigo e recebeu uma boa proposta. Por questão de fluxo de caixa, a venda foi realizada”, explicou Diniz após a partida contra o Corinthians. + Vasco domina o alto e tem o ataque mais letal do Brasileirão, veja Foto: Reprodução.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo