Papo na Colina
·15 de setembro de 2025
Vasco perde força em São Januário e vê tabu assustador crescer no Brasileirão!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 de setembro de 2025
O empate por 2 a 2 com o Ceará, neste domingo, foi mais um duro golpe para o Vasco em São Januário. O time deixou escapar a vitória no último minuto e aumentou ainda mais a frustração do torcedor com a campanha dentro de casa no Campeonato Brasileiro.
Coutinho comemora em São Januário; Vasco x Ceará; Brasileirão 2025 — Foto: André Durão
Já são quatro meses sem vencer no estádio pelo Brasileirão, e o aproveitamento despencou para apenas 50%. Em oito partidas disputadas em seus domínios, foram três vitórias, três empates e duas derrotas — 12 pontos somados de 24 possíveis.
A série negativa preocupa porque o time ocupa apenas a 15ª posição na tabela, com 23 pontos, um acima do Z-4. O sinal de alerta está ligado.
Depois do jogo, Fernando Diniz não escondeu a decepção:
“O que mais frustra é que São Januário é a casa do Vasco, é onde o Vasco é mais forte. Queríamos muito voltar a vencer aqui. Frustra muito por isso.”
A última vitória pelo Brasileirão em São Januário aconteceu no dia 17 de maio, quando o Vasco goleou o Fortaleza por 3 a 0. Desde então, só conseguiu triunfar diante de Melgar (Sul-Americana) e CSA (Copa do Brasil), em torneios paralelos.
O próximo desafio em casa será contra o Bahia, em duelo atrasado da 16ª rodada, marcado para a próxima quarta-feira. Mais do que os três pontos, o Vasco busca quebrar o jejum e resgatar a força em São Januário.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News