Gazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025
Veja do que o Santos precisa para sair da zona de rebaixamento nesta rodada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025

O Santos se vê numa enrascada com a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro se aproximando do fim. O time voltou à zona de rebaixamento e sabe que terá um compromisso difícil contra o Internacional, às 21h (de Brasília) desta segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
A situação do Peixe voltou a ficar mais dramática devido ao triunfo do Vitória no último domingo. Rival direto na briga contra o rebaixamento, o time baiano venceu o Sport por 3 a 1 e chegou aos 39 pontos, pulando para a 16ª colocação e empurrando o Santos para o Z4 novamente.
Para o Santos, portanto, apenas a vitória interessa contra o Internacional. O triunfo no Beira-Rio é inegociável se o Alvinegro Praiano quiser deixar a zona de rebaixamento ao fim desta 35ª rodada. O resultado levaria a equipe santista aos 40 pontos, devolvendo-a para o 16º posto e recolocando o Vitória no Z4.
O Santos abre a zona de rebaixamento, com 37 pontos. Diante deste cenário, portanto, só a vitória tiraria o time do Z4. Um empate não serve, uma vez que levaria a equipe da Baixada Santista aos 38 pontos, ficando com um a menos que o Vitória.
Cada ponto é valioso para o Santos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Depois de pegar o Inter, o Peixe fará confrontos diretos contra Sport (lanterna) e Juventude (19º colocado) e também pegará o Cruzeiro, que ocupa a terceira colocação na tabela.
Nesta segunda-feira, o Santos terá outro confronto direto, dessa vez contra o Internacional. Apesar do respiro com a vitória sobre o Ceará na última rodada, o Colorado também segue brigando contra o rebaixamento e figura na 15ª colocação, com 40 pontos.
Entretanto, ainda que vença o Inter no Beira-Rio, o Santos não ultrapassará o rival gaúcho na tabela. O Peixe empataria no número de vitórias, mas para passar o Colorado, precisaria tirar uma diferença de saldo de seis gols.
Se quiser sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada, o Santos precisará quebrar um longo jejum contra o Inter no Beira-Rio. A equipe santista não sabe o que é vencer o adversário gaúcho no estádio há 17 anos – o último triunfo foi em 2008, pela 16ª rodada do Brasileirão da época.
Para o duelo desta segunda-feira, o Santos também precisará superar a ausência de seu principal astro. Neymar sentiu um incômodo no joelho esquerdo e sequer viajou a Porto Alegre com a delegação santista. Com isso, Rollheiser pode ganhar uma vaga no time titular.









































