Coluna do Fla
·18 de novembro de 2025
Veja o que é necessário para viajar ao Peru e assistir ao jogo do Flamengo x Palmeiras, pela final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de novembro de 2025

Torcedores do Flamengo já estão nos preparativos para viajar rumo à Lima, no Peru, para assistir a final da Libertadores, contra o Palmeiras. Sendo assim, o Coluna do Fla traz o que é necessário para não ter problemas na viagem ao país vizinho.
Primeiramente, é preciso apresentar passaporte com validade de até seis meses ou identidade impressa e válida no embarque e desembarque. Além disso, o RG deve estar em boas condições.
Não! Os documentos digitais são aceitos somente em território brasileiro. Sendo assim, o torcedor do Flamengo precisa apresentar identidade original impressa. Além disso, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros tipos de identidade profissional como OAB, CREA ou certidão de nascimento não são tolerados.
Além disso, é importante destacar que somente pessoas que estão indo da América do Sul podem entrar no Peru utilizando somente RG. Sendo assim, rubro-negros que moram em países que não fazem parte do Mercosul serão obrigados a apresentar o passaporte.
Não! Brasileiros não precisam apresentar comprovante de vacina contra febre amarela, nem COVID. Portanto, os rubro-negros estão livres quanto à necessidade de guardar o cartão de vacinação.
Os hospitais públicos no Peru não oferecem atendimento gratuito aos turistas. É altamente recomendável a contratação de um seguro de viagem, com ampla cobertura.
Os serviços por aplicativo são os mais recomendados para os rubro-negros. Isso porque, táxis e outros serviços são considerados extremamente caros. Portanto, recomenda-se Uber, Cabify, Didi, Yango e Satelital.
A principal moeda no Peru é o Sol Peruano. Além disso, Não existem agências de bancos brasileiros no país, ou seja, o torcedor do Flamengo que precisar sacar dinheiro terá que realizar no Brasil.









































