Coluna do Fla
·13 de novembro de 2025
Veja reação do Palmeiras após julgamento de Bruno Henrique no STJD

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 de novembro de 2025

O que acontece no Flamengo, respinga no Palmeiras. Com o julgamento de Bruno Henrique no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não foi diferente. Após absolvição do atacante, a equipe paulista não escondeu a raiva com o resultado.
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, pessoas dentro do Palmeiras ficaram revoltadas. Além disso, entre os dirigentes do time paulista, nos grupos de aplicativo de conversa, circula uma foto do vice-presidente do STJD, Rodrigo Aiache, com a camisa rubro-negra nas arquibancadas.
— Durante o julgamento, eu recebi de pessoas do Palmeiras uma foto polêmica. O Rodrigo, que participou do julgamento… E o texto de análise dele diz que estava tranquilo com o acerto da decisão (…). Ele torce para o Flamengo. Isso irritou as pessoas do Palmeiras —, disse Lavieri.
Depois do adiamento do julgamento na segunda-feira (10), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se pronunciou sobre o caso, mostrando preocupação. No entanto, após o resultado desta quinta (13), a tendência é que o clube paulista opte pelo silêncio.
Julgado por suposto envolvimento em fornecimento de informações para apostas esportivas, Bruno Henrique recebeu 12 jogos de suspensão em setembro, em primeira instância. Posteriormente, em novembro, o atacante do Flamengo encarou a segunda instância e acabou absolvido parcialmente, pegando apenas uma multa de R$ 100 mil.
A defesa do Flamengo conseguiu alterar o artigo no qual Bruno Henrique foi enquadrado. Se primeiramente o jogador recebeu pena por supostamente interferir resultado da partida e prejudicar a equipe, os advogados conseguiram mudar para artigo que fala em “infrações relativas ao descumprimento de regulamentos de competição”.
Depois da absolvição, Bruno Henrique viajará com o Flamengo para Recife, onde o Mais Querido encara o Sport, no próximo sábado (15), em duelo atrasado da 12a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.









































