Venê Casagrande aponta motivo para Juninho não ser utilizado por Filipe Luís | OneFootball

Venê Casagrande aponta motivo para Juninho não ser utilizado por Filipe Luís | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 de outubro de 2025

Venê Casagrande aponta motivo para Juninho não ser utilizado por Filipe Luís

Imagem do artigo:Venê Casagrande aponta motivo para Juninho não ser utilizado por Filipe Luís

O jornalista Venê Casagrande abordou em seu canal no YouTube um mistério que intriga a torcida do Flamengo: por que o atacante Juninho não ganha oportunidades, mesmo em momentos quando Pedro, o titular da posição, está ausente?

A resposta, segundo o jornalista, não tem a ver com o desempenho do atleta nos treinos, mas sim com um erro de análise do próprio clube.


Vídeos OneFootball


Muitos torcedores especulam se Juninho estaria treinando mal ou se teria ocorrido algum problema disciplinar, mas Venê nega essa tese. O jornalista afirma que o atacante, na verdade, "treina bem" e é considerado um "cara super dedicado" nas atividades do dia a dia.

Apesar disso, o jogador perdeu muito espaço, a ponto de sequer ser relacionado para algumas partidas. Isso força o técnico Filipe Luís a optar por improvisações, como a de Bruno Henrique no comando de ataque, mesmo que o próprio Camisa 27 já tenha expressado publicamente seu desconforto com a função.

Flamengo admite erro na contratação de Juninho

A explicação central para a ausência de Juninho é direta. Segundo Venê Casagrande, a resposta que obteve de fontes no clube foi sucinta: "O Flamengo errou na avaliação na hora de contratar o jogador".

O jornalista relata que, internamente, o Flamengo já entende que a contratação "não deu certo". Foi essa reavaliação técnica que tirou o espaço do centroavante, e não sua performance nos treinos.

O clube, inclusive, teve propostas de empréstimo de clubes árabes na última janela, mas optou por não o liberar por precaução, devido a incertezas sobre a situação de Bruno Henrique na época.

Com esse cenário, o futuro de Juninho parece estar longe do Ninho. A tendência mais provável é que o atacante saia do Flamengo na próxima janela, já que não faz parte dos planos da comissão técnica.

Saiba mais sobre o veículo