
Gazeta Esportiva.com
·10 de abril de 2025
Vice-artilheiro do Corinthians em 2025, Talles Magno vive jejum de quase dois meses sem marcar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de abril de 2025
Na noite da última terça-feira, o Corinthians buscou um resultado importante na Colômbia. O Timão arrancou um empate em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Pascual Guerraro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A comissão técnica do Alvinegro optou por mandar a campo um time alternativo, com seis mudanças em relação à equipe que saiu jogando contra o Vasco. Uma das trocas promovidas foi a entrada de Talles Magno no ataque, que formou trio com Romero e Héctor Hernández.
Talles Magno, entretanto, teve atuação apagada no setor ofensivo do Corinthians e chegou ao décimo jogo consecutivo sem balançar as redes. Vice-artilheiro da equipe alvinegra em 2025, com cinco gols, o atacante está próximo de completar dois meses sem marcar e tenta reencontrar a boa fase que viveu no início da temporada.
O Corinthians começou o ano de 2025 adotando cautela com seus principais jogadores devido ao curto período de pré-temporada. Em função disso, o técnico Ramón Díaz utilizou muitas escalações alternativas e deu minutagem para jogadores que, atualmente, são reservas. Talles, inclusive, recebeu algumas chances.
O atacante aproveitou os minutos e fez um grande início de temporada com a camisa do Timão. Nos primeiros seis jogos do ano, saiu jogando em quatro deles. O ‘mágico’ guardou quatro bolas na rede – contra Red Bull Bragantino, Velo Clube, Ponte Preta e Noroeste.
Depois disso, vieram os clássicos pela fase de grupos do Paulista, e o camisa 43 voltou ao banco de reservas. Até recebeu oportunidades no segundo tempo contra Palmeiras e Santos, mas somou poucos minutos em campo e não contribuiu para gols.
Foi contra a Portuguesa, no último dia 15 de fevereiro, que Talles anotou o que foi seu último gol da temporada até o momento. O atacante ‘fez mágica’ naquela partida e não só marcou, mas também deu a assistência para Matheus Bidu. O gol selou o empate em 2 a 2 do Corinthians na Arena Mercado Livre Pacaembu.
De lá para cá, Talles não balançou mais as redes. É fato que, em função da fase decisiva do Paulistão e da disputa pela vaga na fase de grupos da Libertadores, o jogador perdeu espaço entre os titulares e viu Ramón, em ocasiões, dar prioridade para outros atacantes do elenco, como Romero.
Ainda assim, nas poucas chances que recebeu, Talles não conseguiu reencontrar o futebol que mostrou no início do ano. Recentemente, depois de não ter sido utilizado no jogo de volta da final contra o Palmeiras, saiu jogando contra o Bahia, na primeira rodada do Brasileiro. Contudo, passou em branco e não participou de gols.
Na última terça-feira, contra o América de Cali, o camisa 43 saiu jogando mais uma vez, mas não correspondeu e foi substituído aos 17 minutos da segunda etapa. Dessa forma, Talles busca reencontrar o caminho do gol – que já mostrou conhecer – para seguir brigando por uma vaga entre os titulares e recuperar a confiança.
Talles Magno, que pertence ao New York City, dos EUA, tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o final da temporada. Recentemente, o atacante renovou o vínculo, que iria somente até junho deste ano, e permanecerá no clube até o fim de 2025.
Com Talles Magno à disposição, o Corinthians retorna aos gramados já neste fim de semana. O Alvinegro encara o Palmeiras neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.