oGol.com.br
·31 de outubro de 2025
Vini Júnior esteve 'impecável' e polêmica está encerrada, garante Xabi Alonso

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 de outubro de 2025

A vitória no clássico contra o Barcelona normalmente garantiria uma semana de paz para o Real Madrid. Mas o clima acabou por ficar pesado por lá por conta dos protestos de Vinícius Júnior ao ser substituído. O assunto foi o tema da coletiva de Xabi Alonso antes de mais um clássico, contra o Valencia, pela 11ª rodada da Liga Espanhola.
Toda a polêmica começou com o ato de indisciplina de Vini Júnior em El Clásico. O brasileiro saiu irritado de campo e foi diretamente para o vestiário, com gestos e palavras agressivas, deixando Xabi Alonso em uma situação delicada. O técnico, no entanto, garante que tudo já foi "resolvido".
"Na quarta-feira tivemos uma reunião com todos e o Vinícius esteve impecável. Falou com sinceridade e se comportou muito bem. Para mim, o assunto está resolvido. Foi um comunicado muito valioso e positivo", afirmou ele.
"Ele demonstrou sua honestidade, falou com o coração. O mais importante é o que ele disse e fiquei muito satisfeito. Vejo-o focado e motivado. O assunto está encerrado desde quarta-feira. O foco está no campo e no excelente elenco que temos.", continuou.
"Não haverá represália", rebateu ao ser questionado sobre a possibilidade.
O técnico espanhol também comentou sobre a situação de Endrick - que tem sido cogitado para um empréstimo para ganhar experiência.
"Claro que gostaria que ele jogasse mais minutos, mas os contextos dos jogos têm sido complicados. Ele está treinando bem e está preparado, mas o momento certo deve surgir", garantiu.
Por fim, Xabi falou sobre a lesão de Dani Carvajal, que irá desfalcar o time de Madrid no futuro próximo. Se desvalorizou o comportamento de Vini, o técnico mostrou maior preocupação por perder o lateral.
"Foi a pior notícia após o jogo. Ele jogou 25 minutos, esteve bem, competiu e contribuiu. Foi uma surpresa receber uma ligação do médico. Não sei quanto tempo ele ficará fora, pois não sou médico, mas estamos aguardando seu retorno", resumiu.









































