MundoBola
·12 de fevereiro de 2026
Vítor Pereira está próximo de ganhar nova chance na Premier League após fracasso no Wolves

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de fevereiro de 2026

O técnico Vítor Pereira, que teve uma passagem curta e caótica pelo Flamengo em 2023, pode estar prestes a assumir um novo desafio na Premier League. Após ser demitido do Wolverhampton em novembro do ano passado, deixando a equipe na lanterna da competição, o português entrou na mira do Nottingham Forest para tentar salvar a temporada do clube.
De acordo com informações do jornal britânico "The Guardian", Vítor Pereira é o favorito para assumir o cargo vago após a demissão de Sean Dyche, ocorrida na noite da última quarta-feira (11). Caso a negociação se concretize, VP será o quarto treinador do Forest somente nesta temporada.
Segundo a imprensa inglesa, o nome de Vítor Pereira agrada diretamente a Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest. Os dois trabalharam juntos no Olympiakos, da Grécia, onde construíram uma boa relação. O treinador estaria aberto a aceitar o convite e assumir o desafio imediato.
A diretoria do Forest busca um técnico com habilidades de gestão de pessoas e vestiário, similar ao estilo de Nuno Espírito Santo (que era muito popular entre os jogadores), e atualmente comanda o West Ham. A avaliação interna é de que os antecessores recentes, Ange Postecoglou e Sean Dyche, falharam justamente no trato com o elenco.
Vítor Pereira está livre no mercado desde novembro de 2025. Em sua última experiência na Premier League, comandando o Wolves, ele teve altos e baixos. Na temporada 2024/25, ele conseguiu ajudar a equipe a escapar do rebaixamento e era amado pela torcida.
No entanto, na atual temporada, chegou a discutir diretamente com torcedores e foi demitido após deixar o clube na última colocação da tabela.
No Brasil, a imagem do treinador ficou marcada pelas polêmicas. Após treinar o Corinthians entre fevereiro e dezembro de 2022, ele trocou o clube paulista pelo Flamengo de forma conturbada. No Rubro-Negro, sua passagem durou apenas três meses (entre janeiro e abril de 2023), acumulando vices-campeonatos (Supercopa, Recopa e Carioca) e uma eliminação precoce no Mundial de Clubes.









































