Wellington Rato sofre lesão grave no joelho e deve perder boa parte de 2026 | OneFootball

Wellington Rato sofre lesão grave no joelho e deve perder boa parte de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·03 de novembro de 2025

Wellington Rato sofre lesão grave no joelho e deve perder boa parte de 2026

Imagem do artigo:Wellington Rato sofre lesão grave no joelho e deve perder boa parte de 2026

O meia Wellington Rato, do Goiás, teve confirmada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. O jogador de 33 anos realizou exames neste domingo e vai passar por cirurgia nos próximos dias.

Rato está fora da reta final da temporada e também deve perder boa parte do calendário de 2026. A previsão de recuperação para esse tipo de lesão é de 9 a 12 meses.


Vídeos OneFootball


A lesão aconteceu no último sábado, na partida contra o Athletico-PR. Rato entrou aos 19 minutos do segundo tempo, mas permaneceu em campo por menos de dez minutos. Após sentir fortes dores no joelho direito, foi substituído por Jean Carlos e deixou o estádio de muletas, sem apoio do pé no chão.

Desde que chegou ao Verdão, Wellington Rato disputou 19 jogos e marcou dois gols.

Responsabilidade pelo tratamento

Wellington Rato pertence ao Vitória e está emprestado ao Goiás até o fim de 2025.Como o atleta sofreu a lesão enquanto atuava pelo Goiás, a responsabilidade pelo tratamento e pelos custos médicos é do clube cessionário — neste caso, o Goiás.

A regra se baseia na legislação trabalhista brasileira: quando um jogador está emprestado, o clube onde ele está atuando é considerado o empregador momentâneo. Lesões decorrentes da atividade são tratadas como acidente de trabalho, e o clube onde o atleta está registrado no contrato de empréstimo é quem assume os encargos médicos, fisioterapia, salários e demais despesas.

Ou seja: mesmo sendo jogador do Vitória, o Goiás é quem arca com todo o processo de recuperação.

Saiba mais sobre o veículo